Filmes de terror (ou quase isso) que estréiam nos próximos meses

natalie-dormertheforest

Com a época de Halloween, o número de filmes de terror aumentou consideravelmente. Mas se, até agora, você já deu uma boa adiantada em todos, pode se animar! O ano tá acabando e 2016 promete uma boa leva de novos enredos – outros nem tão novos assim, mas repaginados.

Separei três dos futuros lançamentos que prometem para aumentar suas expectativas:

THE FOREST

Para começar, tem o The Forest, filme que se passa na Aokigahara Forest, no Japão. Essa é uma floresta tão silenciosa que ganhou diversas lendas relacionadas a demônios e espíritos – coincidentemente ou não, é também um local comum de suicídios. Não bastasse a temática, o filme é estrelado pela Natalie Dormer, que você pode reconhecer de Game of Thrones ou Hunger Games (viu como ela tá em todas?).

Nossa única ressalva é a linha da história, vê só: ela tem uma irmã gêmea que se perde na floresta. Mas, para começo de conversa, quem vai acampar num lugar desses?! Enfim, só pelo trailer, dá para perceber que tem todos aqueles ingredientes que a gente gosta e espera num filme de terror: sustos, uma cena creepy no chuveiro, uma floresta amaldiçoada, espíritos e demônios (será?).

VICTOR FRANKENSTEIN

Talvez a escolha de Victor Frankenstein nessa lista tenha mais a ver com minha empreitada pela primeira temporada de Penny Dreadful que outra coisa. Fato é que o clássico da literatura foi repaginado para Hollywood em 2016.

E foi só vendo o trailer para esse artigo que peguei a essência da história. Ela é recontada pela perspectiva de Igor (que nem chega a aparecer na versão original do livro), assistente do doutor Frankenstein. E, além de descobrirmos o passado de Igor, ainda podemos ver Dan Radcliffe e James McAvoy debatendo se é certo ou errado criar vida a partir da morte.

PRIDE AND PREJUDICE AND ZOMBIES

Ok, esse é menos de terror que qualquer outro daqui, mas como não se render a um clássico da Jane Austen featuring zumbis?! Em minha defesa, quer algo mais cool que o empoderamento das muheres em pleno século XVIII?!

O livro que deu origem ao filme, apesar de não parecer que se passou tanto tempo, é de 2009! E se só esse mix de derramamento de sangue + trajes de época + zumbis não te convenceu, talvez o elenco o faça: Lily James interpreta a Elizabeth Bennet, Suki Waterhouse e Matt Smith entraram para o elenco também, mas é o fofo Sam Riley (On The Road e Control) que roubou nosso coração no papel de Mr. Darcy!

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *