George Ezra dá aula no Cultura Inglesa Festival

A 22ª edição do Cultura Inglesa Festival acertou em cheio ao trazer George Ezra. O músico carregou consigo um pedacinho da Europa na sua primeira vinda ao país. De lembranças do mochilão em Barcelona, que deu origem à “Wanted On Voyage”, até aquela educação britânica e as raízes do folk, ainda presentes nas faixas novas, que caminham para um pop bem trabalhado.

Foto: Cultura Inglesa Festival

No palco, ele é acompanhado por formação completa, incluindo alguns trompetes que até lembram Beirut vez ou outra. Em determinado momento, chamou ao palco um percussionista brasileiro para dar uma repaginada em suas músicas.

Aliás, o português estava afiado: com a ajuda do baterista, que é brasileiro, ele mandou logo um “boa noite” sem precisar da famigerada cola. Mesmo quando falava em sua língua nativa, contava suas histórias devagar, para todo mundo entender.

O setlist foi balanceado entre os dois álbuns, inclusive com “Cassy O’” abrindo. Como era de se esperar, as mais conhecidas eram as faixas do primeiro álbum. Ainda assim, nada que um treino rapidinho não resolvesse – como bem pudemos ver em “Pretty Shining People”.

Para o encore, voltou devidamente uniformizado com o resto da banda: todos com camiseta do Brasil. “Budapest” encerrou essa sua primeira passagem pelo país com a promessa de uma volta rápida. Será?

Antes do show de George, foi Iza quem dominou o palco. Ela trouxe algumas de suas músicas autorais, mas fez a felicidade de muita gente com Beyoncé, Amy Winehouse, Jessie J e Dua Lipa! Haja preparação vocal, hein? E isso ela mostrou que tem de sobra.

Como de costume, a banda Staff Only, formada por professores e funcionários da Cultura Inglesa, abriu o dia. Em seguida, Madame Groove, formada por alunos, subiu ao palco. Ah! Vale dizer que a programação do Cultura Inglesa Festival se estende até o dia 17 de junho. Dá uma olhada e, de repente, aproveita um cineminha com esse tempo bem britânico que tem feito nos últimos dias.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *