Girl power: as mulheres vão dominar o cinema em 2018

Muita gente criticou o protesto durante o Globo de Ouro, dando a entender que não era suficiente só vestir preto. Eu mesma questionei a história por um tempo, principalmente por aplaudirem de pé dois supostos abusadores.

Mas parece que as coisas andam mudando por lá – mesmo que aos poucos. Prova disso é a quantidade de filmes com protagonistas mulheres previstos para 2018. Dá até um certo alívio, né?

Olha só o que o ano nos reserva, como apontado pela revista Look:

Alicia Vikander em Tomb Raider

Assumindo o papel antes feito por Angelina Jolie, Alicia Vikander volta um pouco no tempo para interpretar Lara Croft mais nova. Dessa vez, espere uma anti-heroína, vestida pra guerra e endurecida pelas batalhas.

Os fãs de videogame podem comemorar, porque o filme foi bem baseado em “Rise of the Tomb Raider”, trazendo o embate Lara x Trindade, organização secreta que também está atrás do segredo da imortalidade.

Quando? 16 de março

Jennifer Lawrence em Red Sparrow

Já mostramos o trailer por aqui, mas vale lembrar de “Red Sparrow” com J. Law no papel principal. Sua espiã russa, Dominika Egorova, começa como bailarina e é recrutada depois de presenciar um assassinato.

Depois de um sofrível treinamento, vira uma das principais armas da inteligência russa. E a gente só imagina o preparo que a J. Law precisou para esse papel!

Quando? 2 de março

Anna Faris em Overboard

Overboard” é um clássico dos anos 80 que foi estrelado por Goldie Hawn e Kurt Russell (sim, os pais da Kate Hudson!). No filme, uma ricaça (alô, Anna Faris!) é jogada para uma nova vida depois de perder a memória.

Pega o original e já vai se preparando para a releitura!

Quando? Maio

Todo mundo em Ocean’s 8

Existe alguém que não vai participar de Ocean’s 8? O reboot de “Onze Homens e Um Segredo” transformou até RiRi em geek – e isso a gente já tá morrendo para ver. Além dela, espere encontrar Sandra Bullock, Cate Blanchett, Mindy Kaling e mais.

Para completar, algumas cenas foram gravadas no Met Gala de Anna Wintour.

Quando? 22 de junho

Lady Gaga em A Star Is Born

A Star Is Born” não é só estrelado como também dirigido por Bradley Cooper. E por mais que ele seja um bom ator, o que mais tem empolgado a gente é Lady Gaga – em versão country? Não sabemos ao certo.

A história traz um astro country que descobre sua nova “afilhada” na música. Romance à vista!

Quando? 18 de maio

Emily Blunt em Mary Poppins Returns

Difícil fazer jus à Mary Poppins original, mas Emily Blunt nos conquistou desde “O Diabo Veste Prada”, então a gente acredita que a fórmula pode funcionar. Ah, a revista inglesa Look acompanhou as gravações de algumas cenas e garante que ficou épico.

É esperar para ver, certo?

Quando? 21 de dezembro

E você, anda esperando mais algum filme estrelado por mulheres? Conta pra gente!

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *