Girlboss da vida real: entrevista com Celina Spolaor e Danielle Hansen da Céu Handmade

Uma das coisas que mais gosto em moda é a capacidade de se expressar por meio das peças. Quisera eu ter mais habilidade na hora de customizar – por enquanto, fico só nos ripped jeans feitos em casa.

Mas descobri duas mulheres que manda muito bem nisso: Celina e Danielle, que fazem a Céu Handmade. A marca gaúcha trabalha com projetos próprios, mas também aceita encomendas e chegou a vestir até Isis Valverde. Elas customizam e transformam completamente peças de roupas – chegaram a fazer uma parceria transformando T-shirts de bandas em bodies incríveis!

Conversei um pouco com elas para conhecer mais sobre o projeto e descobrir algumas curiosidades. Olha só:

Pra começar, quem faz a Céu Handmade?

Somos duas sócias e amigas, Celina Spolaor e Danielle Hansen! 🙂

Celina à esquerda, Danielle à direita

E como vocês começaram?

Eu, Celina, sempre gostei de customizar minhas próprias roupas. Quando fiz instagram, lá em 2011, eu postava minhas customizações e os amigos começaram a encomendar. Logo depois os amigos de amigos e depois desconhecidos e aí criei a marca. Foi crescendo e eu senti a necessidade de dividir com alguém. Conheci a Dani em um curso de moda em Porto Alegre, onde moramos, e percebi que tínhamos muito em comum, inclusive a paixão pela moda customizada. Depois de algum tempo, ela se juntou a mim e hoje a gente faz juntas a Céu Handmade acontecer.

Vi que vocês estão com peças novas chegando! Teve alguma grande inspiração para elas?

A gente não costuma fazer coleção e sim projetos! A próxima coleção é toda com reaproveitamento de tecidos, então a gente pode dizer que a inspiração é essa.

Aliás, podem nos adiantar o que vem por aí?

Uma coleção de jaquetas bomber produzidas apenas com tecidos reaproveitados: desde retalhos de tecidos de produções que já fizemos até roupas garimpadas em brechó que têm boas estampas, mas uma modelagem que não é tão legal. Juntamos tudo e criamos as bombers.

Vamos fazer um lançamento diferente para as bombers: ao invés de um editorial de fotos, convidamos a Brenda Band, uma cantora gaúcha muito talentosa, e produzimos um clipe dela com as jaquetas como protagonistas do clipe! Estamos bem ansiosas para o lançamento!!

Já tem algum eventinho programado aqui por SP nos próximos meses?

Ainda não, mas nesse momento escrevo da capital paulista e estou aqui para tentar buscar conhecer feirinhas, lojas e pessoas que possam nos ajudar a fazer mais coisas por aqui!

Com qual material vocês preferem trabalhar? E com qual gostariam de experimentar?

A gente ama trabalhar com jeans, principalmente as jaquetas. A gente diz que uma jaqueta lisa é igual a uma tela em branco!

Não sei se experimentar é a palavra, mas a gente ama os artesanatos têxteis latinos, então um sonho é saber fazer os teares peruanos, por exemplo! Eu até já tentei, mas é muuuuito difícil e demorado.

PAUSA! Olha essa jaqueta babado das Spice Girls

Quem abre o próprio negócio sempre passa por mil perrengues, né? Vocês já tiveram uma história assim envolvendo as customizações ou entregas?

Toda hora!! Desde não receber pagamentos até propostas para trabalharmos de graça! Acontece quase todo dia. E também projetos que fechamos por valores muito baixos e depois quase não compensou ou projetos que pensamos que daríamos conta e era trabalho demais! É super difícil ter o próprio negócio, mas são esses perrengues que fazem a gente aprender!

Lugar preferido de Porto Alegre!

A Cidade Baixa, que é um bairro cheio de barzinhos do tipo “sem frescura” e que a noite é bem agitada. Quase todas as fotos da marca a gente faz pelas ruas da CB. 🙂

O Shelter fala muito de música também. Por isso queria saber o que não pode faltar nas suas playlists!

NOSSA, tanta coisa.

Eu amo Beatles e Oasis já a Dani curte umas coisas mais atuais tipo Major Lazer e uns sons mais dançantes.

Eu também amo música latina, então sempre rola Jorge Drexler, Julieta Venegas e até uns reggaetons no ateliê. Adoramos também música pop (gringa e brasileira), então, até pela marca, se tivermos que escolher um som para nunca faltar nas nossas playlists seria Beyoncé! <3

E pra encerrar, se vocês pudessem roubar o guarda-roupa de qualquer pessoa, de quem seria?

Celina: Pode roubar de uma família inteira? Roubaria das Kardashians! Às vezes quero estar mais básica/sexy tipo Kim, às vezes mais de boa, tipo Kendall. Até as roupas do Kanye e da North eu usaria se servissem em mim! haha

Dani: Tem uma blogueira que eu adoro o estilo que é a Rocky Barnes, super roubaria todas as roupas dela!

Saiba mais sobre a Céu Handmade por aqui:

Site

Instagram

Facebook

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Um Comentário:

  1. Pingback: Bo.Bô lançou uma coleção cápsula com jaquetas handmade – SHELTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *