Haus of Gaga chega em Las Vegas

Você já imaginou chegar pertinho daquela roupa icônica de carne que a Lady Gaga usou no MTV Video Music Awards em 2010? A essa altura, o cheiro não deve ser dos melhores, mas nada que estragaria o momento, não é mesmo?

Pois fique sabendo que Las Vegas virou a casa de um minimuseu dedicado à trajetória de Gaga até agora. A roupa, por sinal, foi mantida em refrigerador por um tempo e, então, entregue para a American Taxidermy para que fosse preservada – ela vai do acervo da cantora direto para Vegas.

A exibição permanente começa hoje, dia 30 de maio, e traz vários dos lookinhos usados em Oscar, Grammy e premiações do gênero, além de acessórios e perucas.

Nicola Formichetti, colaborador de longa data de Gaga, ficou responsável por fazer a curadoria dos itens. “(Assim como no show de Enigma,) o digital foi uma grande inspiração (para a exibição) – misturado à vibe de Las Vegas. Para a abertura, escolhi especificamente mais coisas do começo de sua carreira. Mas já temos mais coisas (em mente)”, ele explicou.

“Ela é a cara e grande parte da nossa equipe criativa – está envolvida em tudo. Sempre está aberta à colaboração e respeita todo mundo com quem trabalha. Do time que cuida das roupas ao time da produção, fazemos tudo juntos”.

Como item preferido, ele aponta o óculos feito com cigarros para o clipe de “Telephone”. Uma das roupas mais antigas que volta a dar as caras é o blazer de disco ball e o sutiã em cone feitos para a Monsters Ball 1.0 Tour. Junto ao vestido de veludo da Versace utilizado para o Globo de Ouro está a estatueta que ganhou por American Horror Story.

Até as letras escritas a mão para “I’ll Never Love Again”, música que fecha “A Star Is Born”, foram levadas para a exposição, assim como o figurino do filme.

Em vez de cobrar a entrada, os visitantes são encorajados a fazer doações que serão revertidas para a Born This Way Foundation, organização sem fins lucrativos que ela criou para apoiar e empoderar jovens.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *