InkHunter deixa você ver como vai ficar a tatuagem por meio de realidade aumentada

Seria esse o melhor uso da realidade aumentada até o momento? Se você anda enrolando para fazer sua nova tattoo, talvez o InkHunter possa te ajudar a decidir o desenho exato e onde fazer. Assim, não tem como se arrepender.

Com mais de 8 milhões de usuários, o app foi desenvolvido por uma companhia da Ucrânia. Nele, você pode tanto fazer o upload da imagem da sua tat quanto selecionar uma do acervo e ver como ela ficaria em sua pele. Agora, eles pretendem também funcionar como intermediários para unir artistas locais, que fazem seus próprios desenhos, ao público final.

Como um toque especial de ironia, você precisa aplicar um pouquinho de tinta na pele para o app funcionar: é preciso desenhar um Square Smile na área em que você imagina que ficará a sua tatuagem para que o app possa identificá-la e, usando a câmera do celular, mostrar qual seria o resultado da sua tat.

 

Você ainda pode fotografar esse resultado e usar alguns filtros do próprio app para dar uma editadinha antes de pedir a opinião dos amigos ou só deixar guardada para considerar melhor. Há a opção de deixar a tinta mais desbotada, para ter uma ideia de como ela ficará no futuro. Genial, né?

A ideia surgiu em um hackathon em julho de 2014 e, desde então, o time de engenheiros responsável mantém o projeto.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *