Jack O’Connell será Alexander McQueen em biografia

Nunca reparei antes, mas hoje não consigo pensar em outro ator que pareça tanto com Alexander McQueen que Jack O’Connell. E talvez por isso mesmo ele tenha sido escalado para interpretar o estilista na biografia que está em produção. Isso ou repararam no talento dele depois de “Unbroken”, filme de guerra dirigido por Angelina Jolie.

jack-o-connell-alexander-mcqueen

O ator tem se destacado como um dos mais intensos de sua geração – e isso vai ser uma vantagem e tanto para o papel. Todo o roteiro foi baseado em “Blood Beneath the Skin”, biografia escrita por Andrew Wilson, e terá seu foco no polêmico desfile outono/inverno de 2009 na fashion week francesa.

Andrew Haigh, produtor executivo da série “Looking” e responsável por filmes como “45 Years” e “Weekend”, assina a direção e, por enquanto, só temos o pronunciamento da distribuidora do filme, a francesa Pathé:

“Em 2009, Alexander McQueen fez um de seus maiores desfiles – uma reapresentação incrivelmente bela de seus melhores trabalhos nos últimos quinze anos. Foi um desfile dedicado a sua mãe e um dos que ele tentou dar sentido à própria vida e arte. O filme explora o processo criativo de McQueen nos meses que antecederam o desfile, montando um retrato íntimo do homem por trás dessa marca global”.

McQueen cometeu suicídio um ano depois, mas o filme muito provavelmente não vai entrar nesse assunto. As gravações começam em janeiro e ainda não há previsão para lançamento.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *