New year, new me? Depois do recente “In The Blue Light”, lançado em 2025, Kelela (já) tá de volta, e com uma nova direção criativa – tanto sonora quanto visual – que, a bem da verdade, parece mais um retorno às origens.

“idea 1” chega como o primeiro single desse novo velho momento, trazendo a produção de Oscar Scheller (que já trabalhou com PinkPantheress e Lily Allen) para esse mix de shoegaze com alt R&B.
“(A música) fala sobre como é existir nesse clima em que a gente tá vivendo – o peso da expectativa do outro, de observar, de falar a sua verdade em um mundo que parece estar desmoronando. É um peso muito específico, que mulheres negras conhecem intimamente. Não quero trazer respostas, mas também me recuso a olhar para o outro lado. Escrever essa faixa junto com a minha melhor amiga, Janiva Ellis, ouvir a produção do Oscar tomar forma e, depois, ver toda essa tensão traduzida pelo 91 Rules é o começo de uma conversa muito maior que eu tô pronta para ter”.
O resultado tá aí, em um clipe belíssimo que retrata bem essa reinvenção: