Labsonora propõe residência artística na Floresta Amazônica

Para transformar percepções e trazer um pensamento vivo e crítico sobre natureza, arte e cultura, o LabVerde segue para seu nono ano e abre o edital Labsonora, voltado para artistes da Região Amazônica. Neste ano, a novidade é a parceria com o Festival Se Rasgum, de Belém.

O edital recebe inscrições até o dia 17 de julho e é direcionado para músicxs, instrumentistes, DJs, VJs, artistes sonoros, de slam e artistes do visual, residentes dos nove estados que compõem a região da Amazônia Legal (ou seja, Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins), que desenvolvam trabalhos autorais/composições próprias e que tenham, pelo menos, cinco anos de experiência.

Os artistas selecionados participarão de uma residência e imersão em plena Floresta Amazônica, incluindo ainda uma série de discussões, workshops, palestras e apresentações artísticas para aprofundar seu conhecimento sobre a diversidade sociobiológica da Amazônia.

Para fazer a inscrição, é só preencher a ficha de inscrição online no site do LabVerde (aqui), apresentando sua minibio, release ou apresentação textual de seu trabalho, links de álbuns, EPs, faixas lançadas, vídeos de performance ao vivo ou portfólio para artistes visuais. No total, serão 10 selecionados para viver essa experiência única com programação intensa, mediada por ecólogos e conhecedores locais em reservas ambientais e comunidades indígenas no Rio Negro, Amazonas.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *