Leonardo DiCaprio vai interpretar produtor que lançou Elvis, Howlin’ Wolf e Johnny Cash

leo-dicaprio-sam-phillips

A Paramount Pictures adquiriu os direitos para adaptar “Sam Phillips: The Man Who Invented Rock’N’Roll”, de Peter Guralnick, para os cinemas. O filme será desenvolvido pela produtora de DiCaprio, a Appian Way, levando ele no papel principal. Sam Phillips foi um dos pioneiros na produção musical e trabalhava na Sun Studio, em Memphis. Ele ajudou a lançar grandes astros como Elvis Presley, Ike Turner, Howlin’ Wolf, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash e Carl Perkins.

Para uma homenagem à altura, o filme terá um rol de produtores que inclui o próprio DiCaprio, Mick Jagger e pelo próprio Guralnick, entre outros. Parece que Mick vai servir quase como consultor, assim como em “Vinyl”.

A Appian Way vem se especializando em adaptações e tem outra na mira: uma adaptação de “The Devil In The White City: Murder, Magic And Madness At The Fair That Changed America”, livro de Erik Larson que será adaptado por Martin Scorsese. Sabe quem também anda em negociação para participar dele? Isso mesmo, Leozinho de novo.

Esse segundo livro é a história do (possível) primeiro serial killer da história americana, H. H. Holmes. Ele construiu o Hotel da Feira Mundial, em Chicago, que na verdade funcionava como um palácio de tortura e chegou a assassinar de 27 a 200 pessoas. Agora imagina essa história na mão do Scorsese.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *