Quem já viajou para fora provavelmente conhece as maravilhas da H&M. A “prima cool” da Forever 21 é uma fast fashion ligada nas últimas tendências, mas trabalhando com preços super em conta.
Faz pouco tempo, eles anunciaram uma nova marca voltada para millennials: Nyden. O nome combina duas palavras suecas que correspondem a “novo” e “it”. À frente da nova empreitada está Oscar Olsson, que trabalha na H&M desde 2013.
Seu time de inovação mistura sociologia, pesquisa de mercado e filosofia para destrinchar o futuro da moda e como as pessoas consumirão nos próximos anos. O resultado dessa pesquisa foi o nascimento da Nyden.
Diferente de outras marcas, a proposta da Nyden é não seguir tendências ou acompanhar o calendário tradicional das fashion weeks. Seus lançamentos de “luxo acessível” serão limitados e os preços variam de acordo com o produto e parceria (ou seja, não sabemos se vai ser mesmo acessível, né?).
Apesar de Olsson estar à frente da label, a ideia é que façam parceria com “líderes”, que vão criar coleções em conjunto, mostrando o que gostariam de ver na moda. Por enquanto, a atriz Noomi Rapace e o tatuador Doctor Woo toparam o desafio.
A marca espera atingir o consumidor chamado de “Netocrat”. “O ‘Netocrat’ liga mais que os outros para credibilidade, autenticidade e personalidade”, Olsson explicou para a The New York Magazine.
Com certeza vale ficar de olho!