Melhores lançamentos literários de maio

Lançamentos - banner

Ao contrário de que muitos pensam, o mundo literário nunca para e os bookworms sempre tem alguma coisa para ficar excitado sobre. Por aqui, o mundo editorial dá uma diminuída no ritmo nesses primeiros meses do ano, mas já por maio começam a fervilhar de lançamentos por causa da aproximação da Bienal, que esse ano será em São Paulo, de 26 de agosto a 04 de setembro.

Aqui nós separamos os lançamentos do mês que nos deixaram mais animadas e que mal podemos esperar para adicionar a estante!

A Guerra dos Mundos (27 de maio, Suma de Letras)
Vocês com certeza conhecem esse clássico de H. G. Wells, se não pelo livro em si, com certeza pelo filme lançando em 2005, que traz Tom Cruise e Dakota Fanning no elenco. Se ainda assim você está meio perdido, Guerra dos Mundos trata de uma invasão alienígena, mais especificamente, marcianos, que surgem na Terra com gigantes biomecânicos e que querem escravizar a raça humana. Quem não curte uma boa invasão e destruição da Terra? Ah, e você ainda pode escolher se vai querer a edição em capa dura ou comum. Valeu, Suma de Letras!

A Guerra dos Mundos

Exorcismo (24 de maio, Darkside Books)
Não confundir com O Exorcista, do William Peter Blatty, que originou o filme no qual você está pensando. Essa obra, escrita pelo jornalista Thomas B. Allen, foi a que inspirou o romance tão famoso que resultou em um filme ainda mais conhecido – e não é ficção. Trata-se do relato real do que ocorreu em 1949 com um garoto de 14 anos, e é considerado pela Igreja Católica o relato mais completo de um exorcismo desde a Idade Média! Se isso não é suficiente para aguçar sua curiosidade, aqui vai mais um detalhe: esse livro tem a aprovação de Ed e Lorraine Warren, considerados os maiores investigadores paranormais da história! Sabe Horror em Amityville, Invocação do Mal e Annabelle? Todos casos reais investigados por eles.

Exorcismo

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias (5 de maio, Arqueiro)
Tenho certeza absoluta que esse aqui não precisa de nenhuma introdução, mas para não passar em branco, vamos dizer apenas que é um dos maiores clássicos da ficção científica e que, geralmente, é a série que introduz as pessoas a esse gênero. Finalmente estamos ganhando uma edição única aqui no Brasil, com capa dura para não estragar quando precisarmos joga-lo na mochila junto com a nossa toalha!

O Guia Definitivo

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *