Melhores tendências de maquiagem para 2016

A melhor parte de trabalhar com a área de beleza é, de longe, tentar adiantar as tendências para os meses seguintes – e isso a gente não faz só com as passarelas não, apesar delas contarem bastante.

É observando os eventos, o street style, aprendendo um pouquinho com cada lugar que você vai. Esses dias mesmo, a Harper’s Bazaar US lançou suas apostas para maquiagem em 2016 e já adianto o que pode pegar por aqui nos próximos meses:

Espelho, espelho meu…

candyapple

Vermelho é clássico, mas é também uma cor que nunca sai de moda – e, nos últimos desfiles, esteve em todas. Nos meses que vem, fique de olho nos tons mais puxados para a cor da maçã, para fazer a Branca de Neve e conquistar o príncipe (ou princesa) sem nem se esforçar. Esse da foto é do desfile da Dolce & Gabbana!

Feeling blue

feelingblue

Já vi muita reclamação sobre maquiagem colorida, mas o azul é super usável se você souber como combinar (não só com o batom, mas com a roupa também!). Dá para fazer só um delineado discreto, esfumar ou mesmo usar um blocão compacto com um tom claro, coisa que aconteceu muito nas passarelas. Em seu desfile, o Marc Jacobs (pasmem!) foi super discreto e usou o azul mais para criar um ponto de luz na make. Fica a sugestão do mestre.

Da cor do pecado

golden-girls

Tom Pecheux misturou um creme marrom com bronzeador e iluminador para criar aquele bronze natural para o desfile da Balmain. E tem coisa com mais cara de Brasil que esse ar de “saí da praia agora”? Aposte num pó bronzeador e arrase!

Os cílios tudo

bonequinhadeluxo

Não sei vocês, mas eu adoro uma máscara para cílios. E, nas últimas estações, elas andaram bem em falta nas passarelas – aliás, essa onda toda natural, meio sem make, já estava meio boring, né? A beauté da Louis Vuitton teve uma vibe meio mangá, mas, na vida real, você pode só usar o truque para aumentar os olhos: rímel concentrado nos cantos externos, um pontinho de luz com lápis branco nos cantos internos.

Vamp time

burberry-vamp-lips

Não erramos a estação, acontece que, nesses desfiles, apareceu mesmo muito couro, pele falsa e preto. Para complementar, essa boca meio vamp, meio vinho. Dica em conta: a Vult, na sua coleção de mattes líquidos, tem o 08, que é lindo e tem uma cobertura muito boa! Para as MAC lovers, tem o eterno Diva.

Brilho no olhar

delpozo

Vi muito dourado e prata e o metálico realmente tá com tudo em cima, mas há quem prefira um brilho mais discreto. Já ouvi de gloss (e tentei fazer num dos tutoriais da Glambox – mas o resultado é bem melequento, viu?) e do pó solto – por enquanto, esse último parece a melhor alternativa, viu?

E aí, qual tendência você pretende levar para a vida?

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

2 Comments:

  1. Excelente artigo, muito obrigado por compartilhar esse conteúdo de valor. Adicionei seu site aos favoritos para voltar mais vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *