Novo trabalho de Neil Gaiman ainda não foi publicado mas já tem filme a caminho

A versão literária de João e Maria por Neil Gaiman ainda não foi publicada, mas ele já vendeu os direitos para um filme. Juliet Blake, que recentemente se juntou com Steven Spielberg e Oprah Winfrey na produção de A 100 Passos de um Sonho (que está agora nos cinemas brasileiros), será responsável pela sua produção.

85021

Recentemente, ouve uma adaptação do clássico dos irmãos Grimms para o cinema, João e Maria: os Caçadores de Bruxas (que não recebeu muitas críticas favoráveis, mas ainda assim teve uma boa resposta nas bilheterias ao redor do mundo), e não é preciso dizer que podemos esperar algo totalmente diferente do filme baseado na história de Gaiman.

Segundo Lorenzo Mattotti, responsável pela arte, “é um livro maravilhoso, que captura o terror e o anseio encontrado no clássico conto de fadas: familiar como um sonho e expressivo como um pesadelo”

85020

Ainda não começaram a discutir casting, roteirista ou diretor, mas Gaiman já falou sobre o futuro filme.

Estou emocionado e encantado por trabalhar com Juliet Blake para trazer João e Maria ao mundo novamente, e para mostrar as pessoas o quanto essa história tem para nos dizer. Para mim, recontar João e Maria foi uma forma de narrar um antigo conto de uma forma que o faça direto e verdadeiro, e sobre como somos agora. Que nos lembre como insignificante a civilização realmente é. É sobre fome, e é sobre famílias

O livro, escrito por Gaiman e com as ilustrações obscuras de Mattotti, será publicado nos Estados Unidos no dia 28 de outubro e no Reino Unido apenas em dezembro. Ainda não sabemos quando será traduzido no Brasil.

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *