“O Presente do Meu Grande Amor – Doze Histórias de Natal” – Resenha

Livros de contos, especialmente quando são contos escritos por mais de um autor, são bastante diversificados. Há histórias que fazem você chorar, histórias que fazem você rodar os olhos, histórias que você não consegue ler mais de uma página, histórias que você gosta mas não ama.

Nessa coleção de 12 histórias natalinas (e românticas, como o título bem sugere), eu adorei apenas duas, mas consegui aproveitar outras três que não eram exatamente maravilhosas, mas me tocaram de alguma forma. Cinco de 12 não é tão mal.

Acho que talvez a forma que eu li esse livro, de capa a capa, não foi a melhor forma de aproveitar cada uma dos contos. Talvez, se eu tivesse lido um conto e colocado o livro de lado ao terminar e só ter pego-o para ler outro depois de um tempo, e assim até o fim, eu teria achado as histórias melhores, mais interessantes até (exceto por uma, que eu não consegui ler mais de um parágrafo antes de desistir completamente). Se você esta pegando esse livro para ler, não tenha pressa, tente ler um ou dois contos por semana até o natal, tornaria tudo mais divertido.

O-Presente-do-Meu-Grande-Amor

Esse livro tem um pouco para cada tipo de pessoa, indo de um romance contemporâneo, a um mundo fantástico e até uma história sobre como Papai Noel acabou adotando uma criança. É uma leitura leve, então não esperem grande complexidade emocional ou grandes reviravoltas.

PS.: o último conto, escrito por Laini Taylor, foi uma ótima forma de terminar o livro.

Título: O Presente do Meu Grande Amor – Doze Histórias de Natal
Autor(a): editado por Stephanie Perkins
ISBN: 8580576253
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Classificação: ★★★

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *