O que aprendi da entrevista da maquiadora da Nars pra Allure

Foto: Ageist Beauty

Foto: Ageist Beauty

Uma pessoa que volta e meia trabalha com Naomi Campbell, Nicki Minaj e Kim Kardashian não deve ser desmerecida quando o assunto é maquiagem, não é mesmo?! Uzo (não é a Aduba, tá?) é a principal makeup stylist da Nars e deu uma entrevista incrível para a Allure, contando como começou na carreira, quais seus produtos preferidos e algumas tendências para as próximas estações.

Se você estiver afim de uma leitura mais longa, vale o tempo. Mas separei aqui (e em português, muito mais prático), as coisas que mais chamaram a atenção – seja por curiosidade, seja por aprendizado. Quem não quer aquela dica de tendência de uma das pessoas que entende do assunto?!

Sobre seu produto preferido da Nars

(O que eu esperava: o blush Orgasm, mas não) “No momento estou apaixonada pelo Nars Concealer. Amo base. Sendo uma mulher afro-americana nos seus quarenta, tenho um tom de pele desigual. Tenho manchas (das espinhas) que ficam para sempre e um pouco de olheira. Amo um produto que consegue igualar a cor sem deixar acizentada.”

O que a inspira hoje em dia

“Sou muito influenciada por fotógrafos atuais como Steven Klein, Steven Meisel e, óbvio, François Nars, que se inspira na arte, cultura e suas viagens. Mas também busco inspiração nas mulheres da vida real e em como fazem sua maquiagem. Sempre fico curioso quando reparo nas mulheres… tipo ‘Hmm, por que ela tá usando essa cor de batom em particular?’”.

Steven Klein, por exemplo, tem uma estética própria e já trabalhou com Lady Gaga, Rihanna e alguns dos maiores veículos de moda

Steven Klein, por exemplo, tem uma estética própria e já trabalhou com Lady Gaga, Rihanna e alguns dos maiores veículos de moda

O que esperar para a próxima temporada

“Cores fortes de batom não vão sair de moda por um tempo. Pele luminosa, que fica assim por causa do iluminador, também não sai. Mas acho que essa sobrancelha cheia vai dar vez para algo mais suave e natural”.

Com quem gostaria de trabalhar

“Acho a Uzo Aduba linda. Adoraria maquiá-la. Uzo faz a Uso. Seria surreal”

Ela mesma, Crazy Eyes

Ela mesma, Crazy Eyes

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *