Os 50 do Kurt Cobain: 5 curiosidades que você provavelmente não sabia

NETHERLANDS - NOVEMBER 25:  HILVERSUM  Photo of Kurt COBAIN and NIRVANA, Kurt Cobain recording in Hilversum Studios, playing bass guitar  (Photo by Michel Linssen/Redferns)

Photo: Michel Linssen/Redferns

Se estivesse vivo, hoje, Kurt Cobain estaria completando seus cinqüenta anos – e, quase com toda a certeza, fazendo as maiores críticas à política, à juventude e as mil selfies que os fãs pediriam. O saudosismo falou mais alto e a gente resolveu relembrar cinco curiosidades sobre o frontman do Nirvana!

1 – Menino prodígio

Kurt começou a cantar aos dois anos e aos quatro escreveu sua primeira música, que falava sobre um passeio ao parque. Bem diferente do que viria a fazer mais para frente, né?

2 – Um homem de muitos trabalhos

Kurt foi, por um tempo, instrutor de natação para a pré-escola. Será que essa foi a inspiração para a capa de Nevermind? Em seus diários, também descobrimos que ele já foi uma espécie de faz-tudo e também trabalhou com limpeza de carpetes.

kurt-cobain-gif

3 – Krist Novoselic não disfarça suas desavenças

O casamento de Kurt e Courtney teve uma extensa lista de convidados restrita a oito pessoas. Krist e sua esposa, Shelli Dilley, não foram – e não por falta de convite, parece. Ele sempre deixou claro que Courtney era má influência para Kurt.

4 – Trabalho é trabalho, mesmo que você tenha uma overdose no dia

Ninguém pode dizer que o Nirvana não era uma banda comprometida com seus afazeres. O assessor de imprensa da banda, Anton Brookes, contou que, antes do New Music Seminar de 93, Kurt errou a mão na heroína e chegou a ficar azul. Mesmo assim, compareceu ao show e ainda emendou num ensaio fotográfico.

5 – Como seria o quarto álbum do Nirvana

Em 93, Kurt já pensava no sucessor de “In Utero”. Ele queria algo “bem etéreo, acústico, como o último álbum do R.E.M.” – e se referia ao “Automatic For The People”. Na época, também tinha virado amigo do Michael Stipe.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Um Comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *