Pop e distorção marcam o trabalho de NANCY, que tá com single novo

O recluso NANCY (aka Jamie Hall, ex-vocalista e guitarrista do trio Tigercub) tem dado o nome desde 2018, quando lançou seu primeiro EP “Mysterious Visions”. No ano passado mesmo, veio seu mini-LP “The Seven Foot Tall Post-Suicidal Feel Good Blues”. Assumidamente pop, suas faixas flertam com o garage rock e com o lo-fi, incorporando elementos de um e do outro.

Não por acaso, além do interesse por Nancy Sinatra e outros músicos “das antigas”, ele cita também Jay Reatard e R. Steve Moore como influências para seu trabalho. Dos primeiros, pega emprestado esse cuidado com os detalhes e a teatralidade das apresentações. Dos últimos, distorções e um quê de caseiro.

No próximo dia 28, o músico lança seu primeiro álbum, “English Leather”, via Blame Recordings. Hoje, ele soltou a faixa que dá nome ao álbum junto com um vídeo.

“O show vai começar”, ele avisa. “’English Leather’ é o manifesto, a identidade desse álbum, o primeiro ato. Queria que ela soasse primitiva, até meio assustadora”. E o resultado foi esse daqui:

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *