O período de abertura de inscrições para a quarta edição do Red Bull Basement está aberto até o dia 3 de junho. Para quem não conhece, o Basement é uma residência que busca desenvolver projetos que façam uso da tecnologia para transformar a sociedade. Desta vez, a chamada é para projetos que tragam impacto social.
A intenção é buscar soluções para segurança pública, saneamento, inclusão social, mudanças climáticas, recursos hídricos e educação inclusiva, por exemplo. A residência acontece entre julho e setembro e, por lá, os projetos escolhidos contam com um makerspace, repleto de equipamentos para prototipagem dos projetos, além de uma agenda paralela de workshops e palestras.
Para ajudar no desenvolvimento desses protótipos, o Basement conta ainda com cinco mentores, cada um especializado em uma área. São eles: Andrei Speridião (design de produto), Gabriela Agustini (empreendedorismo), Fernando Velazquez (design de problema), Julio Freitas (design estratégico) e Wesley Lee (design e hardware). Alguns mentores convidados também participarão ao longo do tempo para auxiliar em questões mais práticas.
Qualquer pessoa pode se inscrever pelo link http://www.redbull.com.br/ residenciahacker – tanto individual quanto pela equipe. Após a seleção dos cinco projetos, haverá um chamado aberto para colaboradores. Então, se você se interessar por alguma das ideias, pode participar da iniciativa também. Vale ficar de olho!