Red Bull Basement abre residência para projetos de tech voltados para inovação cidadã

O período de abertura de inscrições para a quarta edição do Red Bull Basement está aberto até o dia 3 de junho. Para quem não conhece, o Basement é uma residência que busca desenvolver projetos que façam uso da tecnologia para transformar a sociedade. Desta vez, a chamada é para projetos que tragam impacto social.

Foto: Fábio Piva // Red Bull Content Pool

A intenção é buscar soluções para segurança pública, saneamento, inclusão social, mudanças climáticas, recursos hídricos e educação inclusiva, por exemplo. A residência acontece entre julho e setembro e, por lá, os projetos escolhidos contam com um makerspace, repleto de equipamentos para prototipagem dos projetos, além de uma agenda paralela de workshops e palestras.

Para ajudar no desenvolvimento desses protótipos, o Basement conta ainda com cinco mentores, cada um especializado em uma área. São eles: Andrei Speridião (design de produto), Gabriela Agustini (empreendedorismo), Fernando Velazquez (design de problema), Julio Freitas (design estratégico) e Wesley Lee (design e hardware). Alguns mentores convidados também participarão ao longo do tempo para auxiliar em questões mais práticas.

Qualquer pessoa pode se inscrever pelo link http://www.redbull.com.br/ residenciahacker – tanto individual quanto pela equipe. Após a seleção dos cinco projetos, haverá um chamado aberto para colaboradores. Então, se você se interessar por alguma das ideias, pode participar da iniciativa também. Vale ficar de olho!

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *