Resenha: Procura-se um Namorado – Alexis Hall

Sabe aquelas séries que a gente assiste para fazer a unha? 20 minutinhos, risada garantida e sem muitas pretensões? “Procura-se um Namorado”, livro de Alexis Hall, é o equivalente literário a isso.

A premissa da história junta rivais que se apaixonam com o famigerado namoro de mentira. Os dois clichês da romcom que sempre dão certo. E aqui não ia ser diferente.

Somos apresentados à Luc, subceleb e filho de rockstars, que teve seus momentos Lindsay Lohan na mídia e agora precisa limpar a imagem para fazer dar certo um evento beneficente da ONG onde trabalha. E aí, na decisão mais óbvia e fácil em uma situação dessas, ele decide fingir um namoro com seu “quase-rival” e completo oposto, Oliver.

Cada capítulo é contado do ponto de vista de um dos personagens, sendo a maioria na visão de Luc, e talvez até por isso os demais não tenham tanto desenvolvimento ou profundidade quanto gostaríamos. Ganhamos no quesito sarcasmo e piadas ruins.

Um dos únicos problemas na construção de “Procura-se um Namorado” é a falta de conflito. A leitura flui bem rápido e, quando você vê, já está acabando sem nunca ter realmente aparecido nenhuma situação mais desafiadora para os dois – e, quando aparece, é resolvida tão rapidamente que quase não tem impacto no todo.

Enfim, um livro absurdamente fofo com notas de piadas britânicas, insights de vegetarianismo e lições sobre como lidar quando seu namorado é um porco-espinho humano com problemas de confiança. Sorrisos garantidos.

Nota: ★★★

Onde encontrar: https://amzn.to/3nYeHWb

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *