Segredos de beleza da Marilyn Monroe

Por mais que a gente goste de descobrir tendências e explorar coisas novas, sempre é bom buscar referência nos clássicos, certo? E com beleza e maquiagem não é muito diferente. Por isso mesmo que fomos atrás do maior ícone possível e imaginável: Marilyn Monroe.

Outro dia mesmo, a Marie Claire US abriu o baú de segredos da diva e de seu maquiador, Whitey Snyder,para revelar os maiores. Separamos três para você guardar também:

Rosto

marilynmonroeboca

Você acha que contorno é coisa recente? Já naquela época, o maquiador da Marilyn esculpia seu rosto com vaselina ou óleo de coco. Depois, usava blush para marcar a lateral do rosto e afinar a ponta do nariz.

Boca

marilynmonroeboca2

O segredo dos famosos lábios de Marilyn Monroe (também) é o contorno, feito com cinco cores diferentes. A técnica do Snyder consiste em passar um vermelho mais escuro nos cantos externos e passar para tons mais claros no meio para criar dimensão. Para finalizar, usava um iluminador no arco do cupido. Mais difícil que a boca da Kylie Jenner, né?

Olhos

marilynlashes

Quem nunca prestou atenção aos olhos da Marilyn? Aquele olhar fatal é resultado de cílios postiços, mas cortados no meio e colados só nos cantos externos – ela achava que, assim, parecia mais natural. Seu maquiador também usava quatro delineadores de cores diferentes – vermelho, marrom, branco e preto -, iluminando o arco das sobrancelhas com sombra branca.

Ufa! Ser Marilyn dava trabalho, imagina fazer uma make dessas todos os dias.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *