Uma reflexão sobre tempos modernos: peça “Selfie” com Mateus Solano e Miguel Thiré

Foto: Sérgio Baia / Divulgação

Foto: Sérgio Baia / Divulgação

Instagram, facebook, linkedin… Experimenta ficar um dia sem internet que você logo vai perceber como as redes sociais fazem parte de nossa vida. E esse é exatamente o tema de “Selfie”, peça com Mateus Solano e Miguel Thiré que está em temporada por São Paulo.

Idealizada pelo produtor Carlos Grun em parceria com os dois atores, é dirigida por Marcos Caruso com texto de Daniela Ocampo (para quem não conhece de nome, ela é responsável pelo ótimo “Tá no Ar: a TV na TV” do Adnet e Marcius Melhem). Eles ficam no Teatro Renaissance até o dia 18/12, então aproveita que tem tempo aí, hein? (;

Foto: O Globo

Foto: O Globo

Quando pensei em cobrir para o blog, imaginei logo que o destaque ficaria com Mateus Solano, mas posso dizer? Miguel Thiré deu show interpretando vários personagens. “Selfie” traz uma reflexão sobre como nossa vida gira em torno da tecnologia – tanto para o bem quanto para o mal. Desde o começo, acompanhamos Cláudio, que não tá mais afim de depender de um milhão de redes e cria seu “MyClaudio” para armazenar todos os dados, mas… Perde tudo, o que é o equivalente a não existir mais hoje em dia, né?

A partir daí, ele sai em busca de familiares e amigos que possam ajudar a se reconstruir e acaba tendo uma idéia no meio do caminho, mas contar mais que isso já é spoiler. Enfim, tudo é guiado de um jeito bem leve e divertido, garantindo boas risadas em meio a críticas que às vezes passam despercebidas.

Vale a pena se desconectar por uns setenta minutinhos e conferir o espetáculo ao vivo!

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *