Vamos falar de “How To Get Away With Murder”

htgawm cover

A primeira temporada de How To Get Away With Murder terminou semana passada e ninguém que acompanhou a série pode dizer que ela não foi cheia de surpresas até os últimos instantes.

Se você por um acaso nunca ouviu falar de HTGAWM, vamos fazer um pequeno resumo para você:

Annalise Keating é uma professora de Direito Penal, que apelidou a aula, carinhosamente, de “how to get away with murder” (em uma tradução livre, “como se livrar de um assassinato”), e a série vai acompanha-la em suas aulas e nas defesas de seus casos como advogada, com a ajuda de cinco dos seus melhores alunos – Connor Walsh, Wes Gibbins, Laurel Castillo, Michaela Pratt e Asher Millstone. Logo nos primeiros minutos do piloto, vemos os alunos discutindo o que fazer com um corpo, depois voltando para quando tudo começou, na primeira aula com Annalise. Até a metade da série é assim que os episódios funcionam: mostrando pequenas cenas dos alunos com esse corpo e voltando para semanas atrás para explicar como tudo aconteceu, juntando as peças do quebra-cabeça.

Só para surgir mais algumas dezenas de peças mais para frente.

htgawm

Todos os personagens são bastante bem desenvolvidos e você consegue ver uma evolução constante a cada novo episódio, e tudo fica ainda melhor com a atuação impecável de Viola Davis como Annalise Keating.

Isso é tudo que você precisa saber se você ainda não começou ou terminou de ver a série. Feche essa página e corra para assistir o piloto.

(Sério, não continue lendo, spoilers logo abaixo.)

(Tenha certeza de ter assistido ao último episódio.)

bonnie02

Falando sério: as pessoas que achavam que a série não ia conseguir manter o mesmo nível até o final levaram um tapa na cara com o último episódio, não?

Uma das melhores coisas da metade da temporada para o final com certeza foi ver a evolução de Laurel: enquanto todos os outros estavam definhando e perdendo a cabeça, ela passou a ficar mais confortável com quem ela é, e adquiriu uma confiança que com toda a certeza a tornou um dos personagens mais perigosos.

(Uma das minhas teorias é que ela é a responsável pela morte de Rebecca. Quem aí concorda?)

laurelcastillo01

E com certeza ninguém jamais iria adivinhar quem realmente matou Lila – todo mundo já havia aceitado que tinha sido mesmo Sam, e mesmo com a suspeita sobre Rebecca ressurgindo, ninguém conseguiria pensar em ainda um terceiro suspeito. O que leva a pergunta: o que Sam pode possivelmente ter acobertado para Frank que vale pedir para ele matar alguém como retribuição do favor?

frank01

frank02

Quem esperava que esse fosse o último plot twist da temporada, recebeu mais um quando ainda nem tinha se recuperado de ver Frank estrangulando Lila. A morte de Rebecca tem muitos suspeitos: Frank (mesmo que apostar nele não seja muito seguro, afinal seria óbvio demais – mas talvez os roteiristas apostem nisso), Annalise (já que ela continua fazendo tudo para defender as crianças dela), Laurel (porque foi ela quem perguntou se Frank daria um fim em Rebecca), Bonnie (em uma tentativa de manter o caso abafado para não chegar a Asher), Michaela (que está mais determinada do que nunca a continuar livre), e até mesmo Wes (ele já provou que pode ser um ótimo ator quando não contou a ninguém sobre Annalise saber que eles mataram Sam).

rebecca01

rebecca02

Temos bastante tempo até a segundo temporada ir ao ar para enlouquecermos em teorias. Quais são as de vocês?

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Um Comentário:

  1. caramba…vi o final aki agora…to super surpreso com o final da Rebecca , ansioso demais pra próxima temporada , gostei demaiss da série

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *