“We Were Liars” – Resenha

O trabalho de divulgação em torno desse livro lá fora foi enorme, e, por causa disso, houve diversas expectativas. No geral, as pessoas estão amando ou odiando e apenas alguns poucos estão indiferentes. Ainda não sabemos quando ele será publicado aqui pelo Brasil (update: previsto pro dia 09 de outubro) e nem se a Editora Seguinte, responsável pela compra dos direitos, usará o mesmo tipo de propaganda – pelo sim e pelo não, é melhor você esquecer tudo que você já ouviu falar sobre ele e tentar pensar o menos possível sobre o desenrolar da história.

MENTIROSOS-1

Em Mentirosos conta a história da família Sinclair: ricos, poderosos, bonitos e, acima de tudo, conhecidos por sempre manter a pose. O livro é narrado por Cadance, uma das herdeiras dessa fortuna, e se passa, na maior parte do tempo, a ilha particular da família. Acompanhamos Cadance com outros dois primos mais um amigo durante o verão e, apesar de ser um livro curto, a leitura é densa e muitas vezes você sente que leu 100 páginas quando na verdade não leu 10.

Tem passagens brilhantes no decorrer do livro, cheio de metáforas, o que pode ser confuso as vezes, fazendo o leitor ter que reler para ter certeza se aquilo realmente aconteceu ou se Cadance estava usando uma linguagem mais poética.

A reviravolta no fim é o que faz as pessoas amarem ou odiarem – aqueles que não tinham a mínima ideia de para onde a história estava indo gostaram, aqueles que conseguiram prever o final acharam apenas uma leitura cansativa e previsível.

Título: Mentirosos
Autor(a): E. Lockhart
ISBN: 9788565765480
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Classificação: ★★★★

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *