01/10 – 07/10: o que fazer em São Paulo?

Tá difícil encontrar aquele rolê que é a sua cara ou, como eu, você esquece todas as datas? Para facilitar as agendas alheias, vamos separar os melhores eventos de cada semana para você dominar a cidade. Anota aí:

SHOWS

Carne Doce @ Casa Natura Musical

04/10 (quinta) – 21h30 – 23h

Na quinta, a banda goiana traz suas músicas densas para lançar o vinil “Tônus” na Casa Natura Musical. Show intimista que bebe das referências de rock dos anos 70 e da MPB. O melhor? Acessível para todos os bolsos: a pista tá R$25 (meia-entrada).

Mais infos: https://www.facebook.com/events/947550562114071/

Vance Joy @ Audio

05/10 (sexta) – a partir das 20h30

Já vai se preparando para cantar “Riptide” a plenos pulmões na sexta! O australiano Vance Joy tá de volta depois de marcar presença no Lollapalooza Brasil 2017. Dessa vez, vem para a turnê de seu novo álbum, “Nation of Two”.

Ingressos: https://www.eventim.com.br/vance-joy-sao-paulo-ingressos.html?affiliate=BR1&doc=artistPages%2Ftickets&fun=artist&action=tickets&key=2123323%2410535886&jumpIn=yTix&kuid=550440&from=erdetaila

Fora da Casinha @ Casa Híbrida

06/10 – a partir das 15h

Com um lineup de responsa, incluindo Garotas Suecas, Terno Rei, Dingo Bells e Molho Negro, o Fora da Casinha volta às vésperas das eleições com TREZE bandas da música independente nacional. Todos convidados, #EleNão.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/fora-da-casinha__367961

RESTAURANTE DA SEMANA

Petí Gastronomia

De 2015 para cá, o chef Victor Dimitrow expandiu seu Petí para três unidades. Não por acaso: o mix de sabores é um belo golpe nos sentidos. Há pouco mais de sete meses, a unidade de Perdizes abre também para o jantar com um menu em seis etapas, composto por três entradas, um prato e duas sobremesas. Vá de coração aberto para experimentar pratos como roulade de frango com polenta, asinha crocante e roti de jabuticaba.

Mais infos: https://www.petirestaurante.com.br/

EXPO

Ocupação Ilê Aiyê @ Itaú Cultural

Proposital ou não, a abertura da 42ª Ocupação do Itaú Cultural acontece no dia 4 de outubro, apenas a dias das eleições. Ela homenageia a trajetória do Ilê Aiyê, bloco fundado e composto exclusivamente de pessoas negras, surgido em um contexto de proibição velada de os negros desfilarem no circuito de Carnaval da cidade.

O projeto mostra o valor dos povos de origem africana e suas reverberações em costumes como a poesia, a música, a dança e o vestuário. A entrada é gratuita.

TEATRO

Quarta-Feira, Sem Falta, Lá em Casa @ Teatro Porto Seguro

Foto: Divulgação

Eva Wilma e Suely Franco prometem show de atuação não na quarta, mas a partir de sexta (dia 05). Ambas seguram a comédia de Mário Brasani, interpretando, respectivamente, Alcina e Laura, amigas de décadas.

A temporada vai até dia 25 de novembro. Confira os horários e garanta seu ingresso: http://www.teatroportoseguro.com.br/programacao/pecas/quartafeira-semfalta-laemcasa.html

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *