The Joy Formidable no Asteroid Bar (Sorocaba) – Resenha

 

TheJoyFormidable

The Joy Formidable é uma banda composta por três integrantes do norte do País de Gales que já abriu shows para o Foo Fighters e até para o Sir Paul McCartney, mas ainda é pouco reconhecida no meio musical, apesar de seus dois álbuns contundentes e cheio de músicas com potenciais enormes de se tornarem hits.

A banda fez sua primeira passagem pelo Brasil esse ano e deixou uma impressão incrível pra quem teve a oportunidade de assisti-la ao vivo. Tocou primeiro no sábado do Lollapalooza Brasil e tocou no dia 16 de março, plena quarta-feira, no Asteroid Bar, uma casa de shows minúscula em Sorocaba.

O trio subiu no palco às 23h20 e o show começou com The Greatest Light is The Greatest Shade, exatamente como fizeram no show do Lollapalooza. O público mostrou-se familiarizado com a banda, com a grande maioria cantarolando boa parte das músicas com a vocalista Ritzy Bryan.

The-Joy-Formidable_Ritzy

Sempre simpáticos e interagindo com o público, estavam muito à vontade em cima do pequeno palco, criando um clima de intimidade muito bacana com quem estava lá. O The Joy Formidable é conhecido pelos shows eletrizantes e não é à toa. Ritzy, Rhydian e Matt tocam sempre como se estivessem tendo o melhor dia de suas vidas e no Asteroid não foi diferente.

Com uma setlist diferente da tocada no Lollapalooza, o show solo equilibrou músicas do primeiro e do segundo álbum, tocou músicas do terceiro álbum que será lançado esse ano e ainda sobrou tempo para uma música do primeiro EP da banda e uma música em galês. O show acabou com a excelente Everchanging Spectrum of a Lie, mas logo o trio voltou pro bis com Maw Maw Song e, pra encerrar de vez, Whirring, que até formou um pequeno mosh entre os fãs que estavam ali.

Ritzy-Bryan-2

Ritzy prometeu que a banda voltará ao Brasil em breve e também disse que era surreal estar tocando no Asteroid, pois ela já tinha ouvido falar do lugar por amigos brasileiros que moram em Londres, o que explica porque a banda resolveu fazer seu sideshow em Sorocaba.

Após o fim do show, a banda desceu para conversar e tirar fotos com os fãs, sempre muito solícitos e simpáticos, gente como a gente. The Joy Formidable lançará seu terceiro álbum Hitch no dia 25 de março.

Confira a performance incrível de Whirring:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *