5 séries promissoras do segundo semestre

Pelas minhas estimativas, tem aproximadamente 7 bilhões de novos programas estreando entre o fim de 2014 e 2015. E como em todo segundo semestre, a variedade de séries vai da típica sitcom “amigos saindo e se divertindo” até dramas com anti-herois adaptados de comics, filmes e até de outras séries – e isso sem contar as séries que estão voltando! Para te ajudar na hora de escolher o que seguir, o Flavorwire deu a dica de algumas séries bem promissoras, confira cinco aqui:

gotham

Gotham (Fox) – Segunda, 22 de setembro

Os fatos: Possivelmente o drama mais esperado dessa nova temporada, Gotham foca no jovem detetive James Gordon (Ben McKenzie) e seu mentor Harvey Bullock (Donal Logue) investigando a morte dos pais de Bruce Wayne. Um punhado de vilões, ainda novos, fazem aparições, tais como a Mulher-Gato, o Pinguim e o Joker.

Porque você deveria assistir: Ben McKenzie e Donal Logue já são um bom motivo. Mas, além disso, uma série sobre o Batman não seria nada mal e essa história voltada às origens supre esse papel. O piloto é um bom indicativo e aposto que só vai melhorar.

blackish

Black-Ish (ABC) – quarta-feira, 24 de setembro

Os fatos: Essa comédia sobre uma família negra dá uma grande ênfase à identidade cultural. Andre (Anthony Anderson) começa a se preocupar com o fato de sua família estar assimilando demais a realidade da classe média ao seu redor e perdendo sua identidade racial. Com a ajuda de seu pai (Laurence Fishburne), começa a lutar para ensinar às crianças mais sobre sua cultura, sem os alienar da vida a que já se acostumaram.

Porque você deveria assistir: O piloto, apesar de não ser perfeito, é muito melhor do que a maioria oferece. É uma premissa boa e, apesar de não saber até que ponto eles pretendem se manter a ela, tudo indica que pode sair daí um sitcom para a família bastante engraçado e com críticas inteligentes.

happyland-cast-mtv

Happyland (MTV) – Terça, 30 de setembro

Os fatos: Happyland é uma comédia adolescente que se passa num parque temático, explorando os pormenores da vida daqueles que trabalham por ali. Infelizmente, o plot twist do final – que, por motivos óbvios, chocou o Teen Choice Awards – inclui dois irmãos se beijando. Porque, óbvio, é a MTV.

Porque você deveria assistir: Tirando o incesto (não, sério, por quê?!), a MTV tem um bom histórico com roteiros voltados para adolescentes, especialmente quando se trata de superar uma premissa meia boca. Se feita corretamente, pode se tornar um sitcom meio Adventureland-ish.

marry-me

Marry Me (NBC) – terça, 14 de outubro

Os fatos: Do mesmo criador de Happy Endings, David Caspe, Marry Me trata de um casal (interpretado por Ken Marino e Casey Wilson) que se encontram com dificuldades no relacionamento.

Porque você deveria assistir: Vamos ser honestos: o piloto não é bom. As piadinhas estão lá, mas não tem tanta graça. Talvez você decida nem assistir, mas – baseado nos criadores, no elenco e num pouquinho de fé – Marry Me pode acabar se transformando numa das séries mais engraçadas que vem por aí (veja bem, achei o piloto de New Girl insosso).

constantine-keyart-promo

Constantine (NBC) – Sexta, 24 de outubro

Os fatos: Baseado nos personagens da DC Comics, que já renderam o filme de 2005 com Keanu Reeves, Constantine (preciso mesmo explicar?) acompanha um detetive do sobrenatural que persegue demônios e forças malignas enquanto tenta lidar com o próprio passado.

Porque você deveria assistir: Não é nada ruim! Sendo bem honesta, não me aprofundei muito nos comics para dizer se é fiel ou não em sua adaptação, mas entretém e tem uma direção impressionante. Matt Ryan é uma boa escolha para Constantine – o sarcasmo nonstop e esse jeito meio “too cool for school” podem cansar às vezes, mas Ryan tem boas saídas para isso.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *