7 adaptações aguardadas para 2015

Adaptar livros para o cinema não é uma coisa nova, mas desde o sucesso estrondoso de Harry Potter e Crepúsculo nas telonas, essas adaptações tem se tornado cada vez mais recorrentes. A Culpa é das Estrelas, Se Eu Ficar, A 100 Passos de um Sonho, Divergente, Wild – todos esses são filmes originados de livros, e isso para citar apenas alguns poucos.

Obviamente, em 2015 não será diferente. Então, para aqueles que adoram ler o livro antes de assistir sua adaptação, aqui está uma pequena lista com os mais aguardados para você ir se atualizando nas suas leituras.

1. 50 Tons de Cinza, de E. L. James
Não importa se você gosta ou não, 50 Tons com certeza é uma das apaptações mais esperadas, e vai estar nas telonas logo no começo do ano, previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 12 de fevereiro. Com Jamie Dornan e Dakota Johnson nos papéis principais, Christian Grey e Anastasia Steele, você muito provavelmente ja sabe sobre o que se trata. Se não sabe (sério, por onde você andou?), confira o trailer logo abaixo.

2. Insurgente, de Veronica Roth
A maioria das pessoas que viram o primeiro filme, Divergente (aquele mencionado lá em cima), e muito provavelmente já leram todos os três livros desse mundo distópico, mas se você ainda não leu, ainda dá tempo! Insurgente continua a história do primeiro filme (e livro), seguindo Tris Prior na sua luta contra as Facções. A estreia está prevista para março.

3. O Orfanato da srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs
Sugiro muitíssimo que se você não leu ou nunca ouviu falar sobre esse livro, corra para comprar sua cópia e o devore. Riggs criou todo o livro em todos de fotografias antigas que ele encontrou – algumas compradas, outras doadas – e há umas muito bizarras e assustadoras! O filme será dirigido por Tim Burton (e se você leu o livro, sabe que é totalmente a cara dele), e Evan Green está sendo cotada para um dos papéis. Deve estreiar em julho.

Foto extraída do livro

Foto extraída do livro

4. Frankenstein, de Mary Shelley
Clássico já bastante adaptado, e você com certeza tem uma ideia geral do que se trata, mas nesse filme o foco não será no dr. Frankenstein, que será vivido por James McAvoy, e sim em seu assistente, Igor, interpretado por Daniel Radcliffe. Como um bom clássico de terror, deve chegar aos cinemas em outubro.

Daniel Radcliffe no set como Igor

Daniel Radcliffe no set como Igor

5. A Esperança – Parte II, de Suzanne Collins
Mais uma vez decidiram separar a adaptação do último livro em duas partes – para conseguir um maior lucro?, para não decepcionar os fãs da história cortando partes essenciais? -, a primeira parte estará nos cinemas ainda esse ano, mas a conclusão está prevista apenas para novembro do próximo ano.

6. Mogli – O Menino Lobo, de Rudyard Kipling
Todo mundo conhece a adaptação da Disney, mas esse será totalmente diferente. Teremos a maravilhosa Lupita Nyong’o (que está ganhando muito destaque depois de seu trabalho maravilhoso em 12 Anos de Escravidão), Idris Elba e Scarlett Johansson emprestando suas vozes para alguns dos animais e Neel Sethi como Mogli.

tumblr_mdix7bRhiY1rklatwo1_400

7. Orgulho e Preconceito e Zumbis, de Seth Grahame-Smith
É realmente preciso falar alguma coisa? Pegue o clássico de Jane Austen e adicione alguns zumbis – pode parecer ofensivo com a história já conhecida por tantos anos, mas na verdade trouxe um novo olhar em personagens já amados. Elizabeth Bennet, que será vivida por Lily Collins, é uma exímia espadachim, com um ótimo dom para acabar com as hordas de zumbis.

Ilustração por Tony Lee

Ilustração por Tony Lee

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *