Vez ou outra surge um burburinho sobre um terceiro filme de The X-Files, mas nunca chega a nenhum lugar. Dessa vez, o que a Fox está conversando sobre não tem nada a ver com uma sequência para o cinema, e sim uma volta da série que ficou no ar durante nove temporadas, de 1993 a 2002.
Os chefões da produtora, Dana Walden e Gary Newman, tem conversado com o criador da série, Chris Carter, sobre como poderiam reviver a série, com David Duchovny e Gillian Anderson voltando aos seus papéis originais – ou sem eles.
“Gary e eu trabalhamos [na 20th Century Fox Television] durante todo o tempo em que The X Files esteve no ar. Foi uma ótima experiência. Nós mantivemos um bom relacionamento com Chris, David e Gillian. Temos esperança, mas é difícil. Os atores estão muito ocupados, tem muita coisa acontecendo. Chris tem muita coisa no prato dele, então estamos tentando encontrar o tempo certo”, Walden falou durante o Television Critics Association.
Carter estaria disponível para voltar a escrever para a série sobrenatural, mas tanto Duchvny como Anderson já estão com contrato com empresa rival, NBC – o primeiro participando em uma nova série, Aquarius, e a segunda em um papel recorrente em Hannibal.