Tenho certeza de que você já ouviu “Come With Me Now” no rádio pelo menos uma vez nos últimos meses. A música decolou nas paradas de sucesso desde que foi lançada e, das bandas estreantes, foi a que mais se manteve desde “Royals” da Lorde. Será que seguem o mesmo caminho da neozelandesa?
Com a vinda próxima do Kongos para o Lollapalooza, já era de se esperar que a gente soubesse mais sobre a banda, mas só fui realmente procurar sobre eles agora. Também tá nessas? Então aqui vão cinco fatos que talvez você não saiba:
1 – Assim como o Kings of Leon, o Kongos é uma banda de familiares. Os quatro integrantes, Johnny, Jesse, Dylan e Daniel, são irmãos – e o sobrenome deles é mesmo Kongos, apesar de surgir outra explicação no site oficial (“K for Cool, O for Awesome, N for Knowledge, G for Jenius, O for Artistic, S for spelling”). Fixados no Arizona, eles são de origem grega e cresceram na África do Sul.
2 – O pai dos meninos, John Kongos, também é músico e ficou conhecido em 1971 com o hit “He’s Gonna Step On You Again”.
3 – “Come With Me Now” foi influenciada pelo Kwaito, um estilo de música sul-africana que Dylan Kongos descreveu como “uma versão menos agitada de house com um quê africano, incluindo acordeão às batidas eletrônicas”.
4 – O Danny faz a maior parte dos vídeos que passam de fundo durante os shows. O que, aliás, faz muito sentido depois que você descobre que ele também leva os créditos pela fotografia da capa dos discos e que é grande responsável pela filmagem e edição do clipe de “Come With Me Now”.
5 – O próximo disco promete (e eles têm incluído músicas novas no set). Durante a turnê, acrescentaram “Take It From Me” e “I Don’t Mind” no setlist, duas músicas novas e agitadas que (muito provavelmente) entrarão no próximo disco. Ainda não ouviu?
E aí, já sabe o que fazer às 15h30 do dia 28 depois dessa?