A banda que mais trabalhou em 2014

the-1975-shelter

O Songkick tirou uma média de shows por banda nesse último ano e descobriu quem é que mais trabalhou para fazer acontecer em 2014. Surpreendentemente (ou não), essa banda é o The 1975, que fez mais shows em um ano que qualquer outra desde 2010.

Seu primeiro disco, lançado em 2013, fez o maior sucesso e alcançou o topo das paradas, o que levou o The 1975 para uma extensa turnê ao redor do mundo – zerando a vida na América nesse meio tempo.

Segundo as estatísticas do site, Matt Healy e cia. fizeram mais de 195 shows em 29 países, viajando 249724km e dando a volta ao mundo seis vezes (mas e aí, cadê Brasil nessas paradas?). Seus rivais mais próximos foram Future Islands, New Politics, Against Me! e St. Vincent.

“Sair em turnê no último ano foi uma experiência muito boa. Nosso álbum era a história da última década de nossas vidas, ver tanta gente ao redor do mundo se identificar com isso foi incrível”, a banda comentou. “Estamos muito orgulhosos de nossos fãs, eles realmente entendem o que estamos fazendo e os shows são uma extensão desse sentimento”.

Dá uma olhada nos gráficos do Songkick:

songkick-shows

hardest-working-band-songkick

leaderboard-songkick

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *