Allie X em São Paulo: quem, quando, onde

allie-x2

Se tem uma coisa que a gente não pode reclamar é do ritmo de shows no fim do ano! Assim, de repente, são vários acontecendo e parece que a cada dia surge mais um. Fiquei sabendo sobre o da Allie X assim, meio por acaso, e decidi dividir logo a descoberta com vocês porque a venda de ingressos tá rolando.

Para começar… Allie who?

É difícil falar sobre a canadense porque ela não revela mesmo muitas informações – muito menos quer que você saiba da vida dela pré-Allie X. A canadense, cujo nome real é Alexandra Ashley Hughes, estourou com “Catch”, música que virou hino até de Katy Perry.

Ela, no entanto, não lembra em nada a diva pop e, se fosse para comparar, estaria mais próxima à Lady Gaga ou Charli XCX – um potencial vocal enorme e senso artístico que permeia também seus clipes.

Ah, e sabe o Troye Sivan? Então, ele é um dos melhores amigos da cantora e, inclusive, ela ajudou na composição sete músicas para “Blue Neighbourhood”, incluindo aí “Talk Me Down” e “YOUTH”. Além de abrir alguns shows para ele, Allie também se apresentou em grandes festivais recentemente, como no Osheaga e em British Summer Time ao lado de nomes como Mumford and Sons e Pharrell.

Até o momento, são dois álbuns no currículo e, com cada um deles, ela busca contar um capítulo da Story of X. “A ideia é que os ouvintes comecem a se questionar e a enxergar suas próprias verdades”, explicou para a Playboy. “A experiência de cada um com o X é diferente. Com meu primeiro EP, CollXtion I, a garota se separa de sua sombra, faz com que as duas partes se encontrem e tentem achar uma forma de se reunir. No CollXtion II, a trama avança”.

Já animou?

unnamed-3

Quando?

O show, que btw é da mesma produtora que trouxe Azealia Banks da última vez, acontece no dia 9 de dezembro. Apesar da casa abrir meia-noite, a apresentação da cantora está prevista para às duas, mas a festa conta com vários DJs tocando pop e indie até às seis da manhã.

E onde?

Anota aí: Teatro MARS (Rua João Passalaqua, 80, Bela Vista). Os ingressos estão disponíveis no www.clubedoingresso.com/alliex e variam de R$230 (meet & greet que dá direito a foto, postcard autografado e entrada prioritária na casa) até R$60, valor do lote promocional.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *