Dica pro fim de semana: palestra no Parque da Vila que une empreendedorismo social e música

A noite tá aí, cheia de baladas e showzinhos ótimos para aproveitar, mas hoje a gente traz uma sugestão pro sábado de manhã: a palestra do Paul Lafontaine, fundador do “Alma de Batera”, sobre seu projeto de inclusão social de pessoas com deficiência por meio da música. Ou seja, se você se interessa por música, empreendedorismo, pedagogia ou uma mistura dos itens anteriores, já sabe o que fazer (;

Baterista e pedagogo, ele começou com o projeto há uns dez anos e transformou a vida de mais de 300 alunos por meio da música, ensinando alunos com deficiência a tocar bateria. A ideia, agora, é capacitar novos profissionais especializados neste modelo e abranger outras regiões do país por meio da AdB Educacional.

projeto-alma-de-batera

No bate-papo, que acontece no Parque da Vila, o pedagogo vai dividir sua experiência a partir da idealização do projeto e debater sobre os desafios de unir música e pedagogia num modelo novo de empreendedorismo social. Então marca aí que ele começa a partir das 11h na Rua Medeiros de Albuquerque, 270 (Armazém da Cidade).

Aliás, o Parque da Vila tem uma programação recheada com cultura, gastronomia, festival de música, palestras e oficinas gratuitas até fevereiro. Sempre tem música aos fins de semana (aproveite às 13h, 15h ou 15h30) e palestras incríveis.

No dia 21, rola um bate-papo sobre startups lideradas para e por mulheres. Já no dia 28, o assunto da vez são os relacionamentos amorosos na internê. Você pode acompanhar pelo Armazém da Cidade para não esquecer nada.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Um Comentário:

  1. Pingback: Shelter entrevista: Paul Lafontaine, criador do projeto “Alma de Batera” – SHELTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *