Está chegando o NaNoWriMo

nano banner

Com novembro cada vez mais perto, é hora de se preparar para o National November Writing Month, ou NaNoWriMo e, ainda, NaNo. Apesar de ter “national” no nome, o NaNo já se tornou um evento internacional, onde os escritores e aspirantes a escritores de qualquer nacionalidade podem participar.

NaNoWriMo consiste, como o próprio nome sugere, em um mês inteiro dedicado a escrever, mas não escrever qualquer coisa. O objetivo é alcançar 50 mil palavras escritas, o que seria equivalente a um pequeno livro. Vale ressaltar duas coisas: você não perderá nada se não alcançar o objetivo, o importante é produzir, e também não é obrigado a parar ao atingir as 50 mil palavras. Também é importante não se prender a edição, isso é algo para depois. No NaNo, você estará escrevendo o primeiro rascunho de sua hiostória, não importa se as vezes tudo que você escrever for “eu não tenho ideia do que estou escrevendo, não quero mais fazer isso”. A única coisa que importa é continuar escrevendo.

National Novel Writing Month organiza eventos onde crianças e adultos encontram inspiração, encorajamento, e estrutura que eles precisamo para alcançar seu potencial criativo. Nossos programas são feitos através da internet com componentes reais e vibrantes do mundo real. criado para alimentar a expressão individual ao mesmo tempo que constroi uma comunidade de nível local e global.

Durante todo o mês, os participantes recebem dicas de autores sobre como se manter focado para poder concluir o trabalho – porque escrever não é uma tarefa fácil. Ano passado, alguns desses autores foram Patrick Rothfuss, conhecido no mundo da literatura fantástica pelos seus livros O Nome do Vento e O Temor do Sábio, e Rainbow Rowell, que escreveu um de seus maiores sucessos, Fangirl, durante o NaNoWrimo.

Dê uma passa no site e se inscreva, porque sua história importa.

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *