“Harry Potter retorna”, diz J. K. Rowling em um anagrama – será?

A autora de Harry Potter nunca deixou liberar novo material sobre esse universo e seus personagens, publicando textos em seu site interativo Pottermore. Agora está trabalhando no roteiro do filme spin-off da série que será baseada na vida de Newt Scamander, “autor” do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam (um dos livros que os alunos de Hogwarts precisavam estudar para a aula de Trato de Criaturas Mágicas, e que foi publicado pela autora com os direitos cedidos para a Comic Relief, uma instituição que combate a miséria através do riso).

Esse fim de semana, porém, a autora respondeu uma fã, Regan, conhecida no youtube como PeruseProject, que havia dito “Sempre que @jk_rowling tweeta, eu paro o que estiver fazendo e o analiso por uma hora”. Rowling tratou de responder “Viu, agora estou tentada a postar uma charada ou um anagrama. Devo resistir a tentação… devo trabalhar…”. Mas pouco depois postou o tweet que levou os fãs a analisarem cada palavra em busca da resposta.

"Chore inimigo! Enlouqueça! Está errado! Minha varinha não vai tolerar esse absurdo"

“Chore inimigo! Enlouqueça! Está errado! Minha varinha não vai tolerar esse absurdo”

Não demorou muito para alguém achar uma resposta para o anagrama: Harry retorna! Não vou dizer mais nenhum detalhe agora! Semana de folga! Sem comentários. Porém, hoje ela disse que outro fã, que tweetou “A história da fauna de Nova Iorque por Newt Scamander: Uma cidade, meu conto”, estava mais quente, e ainda acrescentou “#helpfulhint A solução é a primeira sentença de uma sinopse de uma nova história. Não é parte do roteiro, mas faz parte da cena”.

"Alerta de typo: ScamandEr, não ScamandAr (dia longo). Agora retire "Newt Scamander" e "New York" e veja o que você consegue fazer com o resto! #hint3"

“Alerta de typo: ScamandEr, não ScamandAr (dia longo). Agora retire “Newt Scamander” e “New York” e veja o que você consegue fazer com o resto! #hint3″

E agora ela acabou de postar mais uma dica! Acha que consegue decifrar?

UPDATE:

Acabaram de decifrar o anagrama e, infelizmente, não tem nada a ver com Harry Potter. Mas como Rowling disse que era uma cena e não era de roteiro, provavelmente vem um livro inspirado nas aventuras de Scamander por aí (o que já é bastante excitante!).

"Newt Scamander pretendia ficar apenas algumas horas em Nova Iorque..."

“Newt Scamander pretendia ficar apenas algumas horas em Nova Iorque…”

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *