Histórias de bastidores do primeiro filme de Harry Potter

harry-potter-and-the-philosophers-stone

Quem aí não ficou um pouco órfão de Harry Potter depois que a série acabou? Chega logo, Fantastic Beasts! Enquanto isso, o diretor Chris Columbus contou algumas histórias dos bastidores de gravação do primeiro filme de todos, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, no podcast do EW.

Uma das primeiras coisas que Columbus comentou foi sobre o poltergeist Pirraça e como foi difícil transformar o personagem num personagem de CGI. No fim, ele acabou cortado do filme, mas a “gravação existe” e “existe também a possibilidade de juntar esse material se as pessoas tiverem interesse”. Isso a gente tem, né?

Outro comentário dele foi sobre as gravações no Salão Principal, com todas essas velas penduradas no teto.

great-hall

“Criamos o Salão Principal com milhões de velas que ficavam seguras por linhas de monofilamento. Todas elas eram acesas e ficam lá como se estivessem flutuando. A flama fazia com que as velas caíssem, então, de repente, antes que começássemos a gravar as crianças entrando no Salão Principal, as velas começaram a cair de um lado e do outro.”

Outro arrependimento do diretor diz respeito a um dos personagens mais queridos da série: o Hagrid. Se ele pudesse na época, teria feito o personagem ainda maior. “Sempre achei que o Hagrid deveria ser um pouco mais alto. Acredite ou não, nós não tínhamos recursos ou dinheiro para criar uma versão CGI dele nos primeiros filmes, então chamamos um jogador de rugby que fazia as cenas mais abertas”. Nas cenas com Robbie Coltrane, o ator do Hagrid, eles faziam algumas tomadas com perspectivas que o fizessem parecer muito maior do que era.

hagrid

Do jeito que que ele falou, só teve problema, mas no final o diretor explicou que não é bem assim. Eles, inclusive, jogavam baseball e basquete no tempo livre. A Warner enviou uns equipamentos de baseball para que eles pudessem se divertir, mas dentro de Leavesden tinha também uma quadra de basquete com direito a pintura de Hogwarts no meio <3.

“Lembro de Richard Harris vestido como Dumbledore torcendo por mim enquanto eu jogava basquete. Esse deve ter sido um dos momentos mais divertidos da minha vida”. IMAGINA ISSO!

dumbledore

O podcast todo você pode ouvir pelo iTunes mesmo. A primeira temporada do EW’s Binge é toda sobre Harry Potter.

Via

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *