Liam Gallagher abre exposição sobre Britpop

Para quem não sabe, Liam Gallagher tem uma loja de roupas em Manchester, a Pretty Green. Agora, ele resolveu abrir um espaço para exibir as obras do fotógrafo Brian Cannon, que acompanhou todo o nascimento do britpop.

briancannon

O nome da exibição nem poderia ser outro, né? “Britpop” leva as capas clássicas dos dois primeiros discos do Oasis, além de outras artes da época, como algumas do Suede, Super Furry Animals, The Verve e Ash.

“Ninguém sabia quem eles eram naquela época, mas acho que eles realmente acreditavam que eram alguém, que seriam absurdamente grandes”, contou o artista, relembrando quando começou a trabalhar com o Oasis.

definitelymaybe

“Qualidade nem sempre garante o sucesso, mas eles eram brilhantes. Tinha algo a mais, eu senti isso”. “Não acredite em tudo que ler sobre o Oasis. Eles eram muito entusiasmados e estavam empenhados nisso – não só na música, mas na arte também. Tive brainstorms com Noel, dei algumas indicações do que queria e ele chegava com algumas ideias. Eu entendia o que ele queria e ele me entendia, nunca tivemos uma foto rejeitada ou refeita”.

EHR_MEN_141015CANNON_03

A coleção mostra a cena incorpora o espírito dos clubs ingleses e captura a cena, recriando um pouco do que queríamos ter vivido.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Um Comentário:

  1. Pingback: Noel Gallagher quer que seus filhos formem o “próximo Oasis” - SHELTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *