Melhores lançamentos literários de setembro

Lançamentos

Agora que agosto finalmente chegou ao fim, é hora de falar dos lançamentos de setembro! (Sim, sim, não postamos sobre os lançamentos de agosto, mas a culpa é das editoras brasileiras e sua mania de ir liberando os lançamentos aos poucos.)

Nesse mês que está começando, haverá muitos livros novos, mas separei os três que me deixaram mais curiosa para compartilhar com vocês.

O problema dos três corpos, Cixin Liu (03 de setembro, Suma de Letras)
Confesso: nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas o título, assim como a capa, me chamou a atenção. Segundo a sinopse, a história se passa na China no final dos anos 1960 e envolve um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que fazem parte de um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres. Cinquenta anos depois, uma civilização alienígena à beira do colapso decide invadir a Terra. Quem não curte um bom livro de invasão?

O Problema dos três corpos

A música do universo e outras canções do espaço, Janna Levin (19 de setembro, Companhia das Letras)
Tenho certeza que já mencionei aqui que adoro livros de não ficção, e não apenas biografias ou memórias. Pode ser sobre qualquer coisa, contanto que pareça interessante – e quer algo mais interessante que o universo? (Okay, talvez o oceano.) Janna Levin é uma cientista americana premiada, e nesse livro aqui ela vai falar sobre a história do grupo LIGO, que passou mais de cinco décadas perseguindo ondas gravitacionais e a comprovação das ideias de Einstein.

A música do universo

Meninos em fúria, Marcelo Rubens Paiva e Clemente Nascimento (30 de setembro, Alfaguara)
Meninos em fúria junta as histórias do baixista de uma banda de rock (Clemente, de os Inocentes) e do autor Rubens Paiva, que escreveu Feliz ano velho (narração autobiográfica do escritor após sofrer um acidente que o deixou tetraplégico) depois de conhecer Clemente. Fala do movimento punk, da soblevação da periferia, da abertura política brasileira, da fúria e do desencanto dos anos 80.

Meninos em Fúria

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *