Netflix explora os experimentos da CIA com LSD em sua próxima série

Wormwood

Parece que a Netflix entendeu o recado: mais séries de crimes baseadas em histórias reais! Então é isso mesmo que a gente vai ter nos próximos meses.

Strong Island” tá na corrida para ser um dos documentários mais importantes da plataforma de streaming. Mas agora “Wormwood” chegou forte na concorrência. A docu-serie de Errol Morris foi dividida em seis partes, que a gente aposta que vai conseguir ver tudo em um dia só.

Ela vai acompanhar os experimentos secretos com LSD realizados pela CIA nos anos 50. O caso de Frank Rudolph Olson, especificamente, será o foco. O funcionário da CIA supostamente se atirou de uma janela de hotel (apesar de muitas pessoas acreditarem que foi empurrado) e morreu depois de tomar a droga.

Seu filho, no entanto, não engoliu muito a história e é ele que acompanhamos conforme tenta descobrir a verdade. “Me disseram ‘seu pai sofreu um acidente’, mas essa é a história que a CIA criou para encobrir os fatos”.

O formato da série é bem interessante – misturando reencenações com entrevistas. O elenco inclui Peter Sarsgaard, Molly Parker, Christian Camargo, Scott Shepherd e mais. O diretor, Morris, já assinou outros documentários como “The Thin Blue Line” e “The Fog of War”, que chegou a ser premiado.

Pode anotar aí: a estreia acontece no dia 15 de dezembro. Prepara essa maratona (;

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *