O pop com ares psicodélicos do Imperial Daze

Desde o boom do Tame Impala, acompanhamos mais e mais bandas bebendo da fonte do psicodelismo. Há um tempo, Temples e Childhood lançaram seus trabalhos. Agora, é o Imperial Daze que começa a chamar atenção com seus lançamentos mais calcados no pop.

O quarteto inglês fica baseado no sul de Londres. Al canta e toca guitarra, Felix fica no baixo, Facu no teclado e Tom na bateria. Os três primeiros se conhecem há anos e já dividiram o palco, mas em bandas diferentes. Eventualmente, começaram a compor juntos, além de abrir um estúdio para fazer trilhas para comerciais.

Quando começaram o Imperial Daze, fizeram milhões de mudanças até criarem um anúncio no Gumtree – foi quando Tom entrou. “Surfaces Sensibles”, EP que saiu esses dias pela Tip Recordings, segue o debut “Solid Fair”, produzido pelo Rupert Jarvis do Thte Maccabees.

Musicalmente falando, suas influências vão do rock psicodélico até funk e pop. Entre as inspirações, não poderia faltar Tame Impala, mas eles também citam Soulwax e Radiohead.

Bateu a curiosidade? Então dê o play para tirar suas próprias impressões:

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Um Comentário:

  1. Pingback: Do niilismo à festa com Supervão – SHELTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *