Paralise o Guillain-Barré: saiba mais sobre o evento de conscientização que conta com Jake Bugg e o Maia, da 89

A gente é bem da zoeira, mas quando tem que falar de assunto sério, a gente fala também. O Paralise o Guillain-Barré é um projeto de conscientização para informar a população sobre o que é a doença, como ela se desenvolve e sua possível relação com o Zika Vírus – eu mesma, até o ano passado, nunca tinha ouvido falar sobre a mesma.

paralise-guillain-barre

Mas a síndrome de Guillain-Barré é autoimune e pode estar relacionada a outras infecções. A pessoa sente dificuldade de controlar os movimentos do corpo e pode os perder, correndo o risco até de órgãos vitais ficarem comprometidos. Por isso, o Paralise arrecada fundos para que a UERJ mantenha as pesquisas relacionadas ao Sistema Nervoso Periférico e, consequentemente, estude a doença e, quem sabe, desenvolva um tratamento.

Para isso, foi criado um evento especial de lançamento do projeto, fechado para poucas pessoas e que vai contar com a presença do Jake Bugg antes do começo da turnê pelo Brasil. Além dele, o Maia, da 89, fará um DJ set – que a gente aposta que vai ser incrível.

Como é um evento pequeno, o local só será divulgado para os convidados, mas você pode garantir seu ingresso a partir de concursos culturais que serão lançados pelos canais da On Stage Lab, Universal Music, Jake Bugg Brasil e do próprio Maia. O do Jake Bugg Brasil, por exemplo, será uma gincana de arrecadação de alimentos, que serão revertidos para o Bianca’s Day.

Ah, além disso, você pode doar para o projeto por meio do Kickante, que já está no ar!

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Um Comentário:

  1. Pingback: Paralise o Guillain-Barre com Jake Bugg: quando a música vem em prol de um bem maior – SHELTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *