Supergrupo de integrantes do The National e Death Cab For Cutie lançam faixa experimental

James McAlister (The National), Christopher Wray (Butch Walker), Zac Rae (Death Cab For Cutie) e John Spiker (Tenacious D) se uniram para explorar novos caminhos e sonoridades. O supergrupo começou em 2017, mas o primeiro single do projeto só viu a luz do sol recentemente.

Na época da gravação, James, Christopher e Zac tinham acabado de encerrar turnê com suas respectivas bandas. Acabaram fazendo umas sessions no improviso, para criar sem nenhuma restrição.

O resultado final é uma mistura única, que bebe de diversas fontes sem realmente se encaixar em um gênero. Camadas e camadas de sons orgânicos constroem texturas que dão refinamento à ambientação, mas também trazem um apelo emocional para “object one”, primeiro single do Ghost Liotta.

Reza a lenda que o álbum não conta com nenhum efeito. Os microfones captaram desde cadeiras rangendo até synths ligados a amplificadores, o que contribuiu para dar dimensão ao som.

John Spiker, o baixista do Tenacious D, entrou depois para o projeto, ficando responsável pela mixagem e produção das faixas quando redescobertas anos depois.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *