The Baggios reflete sobre a disparidade em música nova com Chico César e Cátia de França

 Para ajudar a segurar essa barra que é viver no Brasil, o The Baggios soltou seu último single antes do lançamento do álbum Tupã-Ra: Barra Pesada. A faixa enaltece as raízes da música brasileira ao mesmo tempo em que empresta leveza às críticas sociais da letra compartilhada por Julio Andrade, vocalista/guitarrista do grupo, e Chico César.

O baião e a música nordestina encontram o rock setentista já característico da sonoridade da banda, dando uma roupagem mais solar à reflexão afiada sobre diferença de classes e a dinâmica do país.

Foto: Marcelinho Hora

“Fiquei reparando o choque cultural e social das pessoas que passavam perto de onde estavam, entre os pescadores, trabalhadores de bares turísticos, e quem estava ali para usufruir de tudo”, contou Julio, relembrando um período que passou em Barra Grande, na Bahia.

Em momentos como esse, as disparidades invisíveis do dia a dia criam um choque quase visual, que se reflete na música nova. Junto à banda, Chico César e Cátia de França foram convidados a participar da empreitada, representando o Nordeste em toda a sua plenitude. Juntos, mas fisicamente separados. Cada um gravou de um lugar diferente: com o The Baggios em Sergipe, Chico no Uruguai e Cátia no Rio de Janeiro.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *