The xx comemora os dez anos de seu debut com uma coleção em parceria com Raf Simmons

Acredita que já fez dez anos desde o lançamento do primeiro álbum do The xx? Para comemorar esse aniversário, o grupo fechou uma parceria com Raf Simons para criar uma coleção cápsula em edição limitada.

O estilista já assumiu a responsa de revitalizar a Dior e, até 2018, trabalhou também com a Calvin Klein – tudo sem abrir mão da própria label.

“O álbum representa uma sensibilidade bem distinta ligada à cultura jovem daquela época”, ele explica. “Ele foi bem sucedido ao articular e colocar em palavras o que se passava em nossas mentes ao lidar com amor, fim de relacionamentos e amizades. E não de um jeito estereotipado, e sim muito mais real. Mais autêntico”.

Trazendo elementos da arte original do álbum, a coleção inclui camisetas, um boné, patches e uma coleção de broches. Ela ficará disponível para venda no site da banda a partir do dia 12 de dezembro.

“Conhecemos Raf em 2014, quando ele nos convidou para tocar no The Guggenheim, em Nova York, pela Dior. Obviamente, foi o convite mais incrível que recebemos. Nos divertimos e saímos depois do show, quando tivemos a chance de conversar”, Romy contou. “Sentimos uma conexão imediata”.

O resultado foi uma grande homenagem à boa e velha merch, mas reimaginada com ares do mundo fashion. Para fazer alusão à época, as peças tem um aspecto meio DIY, permitindo que as pessoas incluam patches e broches nas roupas da forma que preferirem.

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *