White Lies explora a beleza e diversidade do México no clipe de “Believe It”

O White Lies chegou aos 10 anos de estrada muito bem. Há pouco tempo, divulgou o primeiro single do próximo álbum, “Five”, e ontem também soltou o clipe para “Believe It”. Clipe esse, aliás, que o baixista e compositor Charles Cave não define “por si só, (como) um vídeo político”, mas que, junto com a música, parece uma das mais belas afrontas já feitas.

Vale ressaltar que a produção foi dirigida pelo artista mexicano David Pablos, com pretensões de construir um retrato de sua cidade natal, Tijuana.

“Não apenas a paisagem urbana, mas a sua vida, repleta de contrastes e contradições: uma cidade de imigrantes com uma parede de fronteira que a atravessa. O que mais me fascina é a ‘alteridade’, isto é, as pessoas que raramente são vistas, mas também confirmam a identidade da cidade”, ele explica. “Eu queria dar a elas uma voz; daqueles perdidos em bares do distrito da luz vermelha até a nova onda de migrantes, principalmente haitianos. Todos eles dão vida a Tijuana. Queria retratá-los com empatia e respeito” – e conseguiu.

Veja você mesmo:

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *