5 livros para ler antes que virem filme

Você é daqueles que se empolga quando fica sabendo de alguma adaptação para série ou filme e corre ler tudo antes que estreie? Bom, eu sou – ou pelos, tento, porque às vezes não dá tempo, né?! Imagina a pressa quando Game of Thrones estourou!

Então, para a gente se adiantar dessa vez, preparei essa listinha com 5 livros que vão virar filme, que é para matar a curiosidade antes que fique perto demais para isso.

Vem:

1 – Mentes Sombrias, de Alexandra Bracken

Foto: House of Chick

Quando ouvi falar desse livro, a comparação foi com Stranger Things e, só por aí, dá para imaginar que a história é boa. A personagem principal, assim como Eleven, possui o poder de controlar pessoas e objetos só com o poder da mente.

A história, no entanto, passa num mundo distópico em que 98% das crianças morreram por causa de um vírus fatal. As que sobraram, desenvolveram habilidades especiais. Aos 16, ela foge do campo de reabilitação criado pelo governo. Sabe qual a parte boa? Só estreia em setembro, então sobra tempo para terminar esse.

Onde encontrar: http://amzn.to/2AyVpPI

2 – Roleta Russa, de Jason Matthews

Foto: New Romantic

“Roleta Russa” (ou, no original, “Red Sparrow”) é um filme que os fãs de Jennifer Lawrence com certeza vão assistir. Ele já tem até trailer no ar e estreia em 2 de março do ano que vem.

O livro foi escrito por um ex-integrante da CIA e envolve pessoas reais na trama, como Vladimir Putin, o agente duplo Penkovsky e a atiradora de elite russa Lyudmila Pavlichenko. A história acompanha Dominika, que sempre sonhou em fazer parte do Bolshoi. Depois de umas rasteiras da vida, sua carreira na dança acaba e ela entra para o serviço secreto da Rússia.

Onde encontrar: http://amzn.to/2CaZ04u

3 – Aniquilação, de Jeff Vandermeer

Foto: Hey Ysa

Já ouvi dizer que a leitura de “Aniquilação” não é das mais fáceis. Primeiro porque a história não é linear, mas também porque exige atenção e até certa maturidade do leitor para acompanhar e digerir a ficção científica que segue os moldes de Lovecraft e Allan Poe.

É o primeiro capítulo de uma trilogia e narra uma expedição que adentra a infame Área X na intenção de estudar e entender por que ela está lá e quais os seus perigos para a sociedade.

Onde encontrar: http://amzn.to/2ykalvI

4 – O Demônio na Cidade Branca, de Erik Larson

Foto: Literatura Estrangeira

Tem Leo DiCaprio envolvido no rolê? Conta comigo! Aliás, até já comentamos sobre esse filme por aqui antes. Ele retoma a parceria Scorsese e DiCaprio, com o último interpretando um serial killer.

A história, pasmem, é real e mostra dois opostos: de um lado, o arquiteto Daniel Burnham transformando uma área desolada na Feira de Chicago de 1893. De outro, o primeiro serial killer da história norte-americana, H. H. Holmes, criando seu palácio de tortura.

Onde encontrar? http://amzn.to/2BYI0NW

5 – Jogador número 1, de Ernest Cline

Foto: Jovem Nerd

Próximo filme se Steven Spielberg, tem um clima bem nostálgico e é repleto de referências aos anos 80 (alô, Stranger Things fazendo escola!). O livro todo se passa em uma sociedade futurista distópica, em 2044!

Nele, acompanhamos os cinco personagens principais em uma caça ao tesouro para herdar toda a fortuna deixada pelo criador da plataforma virtual chamada Oasis. Especialmente indicado se você entende da cultura geek/nerd.

Onde encontrar? http://amzn.to/2BYnTiW

E aí, qual desses faz mais seu estilo? Já tem uma listinha preparada para o ano que vem? Conta pra gente!

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

2 Comments:

  1. Pingback: Jennifer Lawrence é uma espiã russa no trailer de “Red Sparrow” – SHELTER

  2. Pingback: O trailer de “Ready Player One” é a “guerra para controlar o futuro” – SHELTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *