Billy Corgan recusou uma parceria com Miley Cyrus

billy-corgan-shelter

A idade chega para todo mundo e com Billy Corgan não foi diferente. Depois de uns comerciais de gosto duvidoso com móveis e lutadores, o frontman do Smashing Pumpkins continua falando o que vem à cabeça, doa a quem doer.

A última dele foi durante uma session na estação de rádio francesa OUI FM. Quando o apresentador perguntou com quem Corgan preferiria sair em turnê – Courtney Love ou Miley Cyrus -, ele escolheu a mais nova, aproveitando para tecer elogios. Nessa, revelou também que já foi convidado a escrever uma música para ela, mas rejeitou a proposta.

No entanto, está aberto a uma parceria – contanto que ela escrevesse junto. Em suas palavras, foi isso o que rolou:

“Nós nos esquecemos com facilidade de que ela era uma das crianças da Disney e parte do que faz Miley parecer tão perigosa para nossa cultura é de onde ela veio. Se ela fosse ninguém antes e aparecesse como é agora, as pessoas não teriam a mesma resposta emocional. Do meu ponto de vista, ela é muito talentosa. (…) Ela é uma cantora muito boa. Então, pelo menos, posso apoiá-la e dizer que, qualitativamente, ela é uma cantora pop melhor que 99,99% das outras, mesmo que eu não goste da música… Na verdade, me convidaram para trabalhar com eles recentemente. Mas o problema é – e isso não é nada contra ela – mas o negócio em LA é que eles querem que você escreva um monte de músicas, aí as pessoas vão lá e escolhem ‘Quero essa, quero aquela outra’. Não faço isso. Se ela me ligasse e dissesse ‘escreve uma música comigo?’, eu consideraria a hipótese. Porque, de novo, ela é muito talentosa e seria algo legal de se explorar. Mas não vou escrever uma música e esperar sentado, na esperança de que Miley escolha minha música ao invés de outra faixa estúpida.”

A entrevista completa você acompanha abaixo, junto com uma session acústica:


OÜI FM ROCK SESSION #2 – The Smashing Pumpkins… por ouifmrocksessions

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *