Festival une arte e tecnologia nesse fim de semana em São Paulo

Arte e tecnologia avançam lado a lado, mas, às vezes, esses caminhos se entrelaçam. Vide o Block by Blockwest, festival imersivo e digital feito durante a pandemia e, sem precisar ir muito longe, nosso último post sobre o lançamento do Antínoo, seu EP ravezitado com clipes em realidade virtual.

Neste fim de semana, o encontro tem até dia e data marcados. O CANVAS Audiovisuais é um festival que acontece nos dias 30/04 e 01/05 no Galpão CRU (Barra Funda/SP), trazendo seis shows e duas instalações artísticas. Sua intenção é trazer ao público uma experiência imersiva inédita através de performances com imagem e som gerados em tempo real.

FAVELOST, de Fausto Fawcett e Jarbas Agnelli

Sábado recebe Fernando Velázquez com a obra inédita “Outras Naturezas”. Erica Alves, a “diva dos sintetizadores” chega acompanhada da videomaker e multiartista Lívia Massei e, para encerrar o dia, tem o show FAVELOST, uma parceria inédita entre o consagrado Fausto Fawcett com o multiartista Jarbas Agnelli, bebendo da fonte do fim dos anos 70 e começo dos 80 – com a cultura pós-punk, o spoken word e o synthpop.

O domingo marca o encontro entre uma das pioneiras na vjing brasileira, VJ Le Pantoja, com a Saskia, instrumentista, beatmaker, cantora e compositora. E, na sequência, o encontro de milhões do VJ SPETTO e CRACA BEAT, que prometem um mashup de experiências que ambos vem desenvolvendo secretamente nos últimos meses. CHINELADAAA (DJ Will Robson e MC Pedro Guimarães) fecham a programação com um remix das melhores músicas e imagens produzidas pelo duo nos últimos tempos.

Entre as obras instalativas estão Matheus Leston e Camille Laurent. Leston, além de músico, é creative technologist e desenvolvedor multimídia e o grande responsável pela Orquestra Vermelha. Já Camille Laurent faz da luz seu instrumento, do lighting design à exposição, arte, teatro e shows.

Em ambos os dias, o CANVAS Audiovisual acontece a partir das 19h. Os ingressos estão disponíveis no Sympla e custam R$ 40 (adiantado) ou R$ 60 (na porta).

Bruna Manfré

não é boa com descrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *