“Mr. Mercedes” – Resenha

Como acontece quando as pessoas começam a elogiar demais alguma coisa, eu estava com um pé atrás ao começar Mr. Mercedes. Mas a vontade de lê-lo foi mais forte que o receio e preciso dizer que Stephen King continua, de fato, o rei de tudo.

Mr Mercedes

Mr. Mercedes é o primeiro livro da trilogia Bill Hodges e segue a linha do thriller investigativo. No começo do livro, presenciamos o assassinato das pessoas que passaram a noite em fila para uma feira de empregos – foram mortas por um Mercedes cinza, que acelerou diretamente para elas. Meses depois, o detetive responsável pelo caso, Bill Hodges, está aposentado e recebe uma carta do assassino, e é aí que a história realmente começa. Mas o grande mistério para nós leitores não é “quem é o assassino”, e sim como Hodges vai acha-lo.

O jogo entre o detetive e Brady Hartfield, nosso assassino, é o que torna o livro tão fascinante. A cada nova provocação, dá vontade de agarrar mais o livro e virar as páginas até descobrir como o outro vai reagir. Os personagens secundários também são incríveis, e não estão ali apenas para encher página, mesmo aqueles que parecem que não vão “servir” para nada.

Mr Mercedes 03

Se você já leu qualquer coisa de King sabe que ele faz mágica com seus personagens. Eles sempre parecem reais, e é isso que os tornam tão assustadores, o que dá tanta vida à história e faz Stephen King ser tão adorado pelos leitores e outros autores. (Mas por isso mesmo também vale dizer que se essa for sua primeira experiência com o autor, pode se preparar para ler umas coisas que podem deixa-los perturbados, afinal, o antagonista da história não é qualquer antagonista, é um com grandes problemas.)

Ah, se está com pé atrás por ser uma trilogia porque, assim como eu, você nunca termina as séries que começa, não se preocupe em ficar sem desfecho. Cada livro da trilogia tem seu próprio começo, meio e fim. E também não se preocupe em ter que esperar pelo segundo e terceiro livros: Achado e Perdidos, a sequência, saiu em junho e o último livro, O Último Turno, vai ser lançado em outubro!

Título: Mr. Mercedes
Autor: Stephen King
ISBN: 978-8556510020
Editora: Suma de Letras
Páginas: 576
Classificação: ★★★★★

Bells Cavalcanti

Fiction is a lie that tells us true things, over and over

Um Comentário:

  1. Pingback: Resenha: Com sangue – Stephen King – SHELTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *